Vivo Easy acaba com pacotes diários para uso ilimitado de apps

2 curtidas

Eu nunca cheguei a usufruir dessas tais diárias, especialmente considerando que a forma mais econômica de adquiri-las é comprando logo 30 diárias de uma só vez. No entanto, o sistema da Vivo considerava a utilização de 1 diária mesmo quando o aplicativo beneficiado realizava atividades simples no background, como enviar notificações, então o desperdício de diárias era algo frequente, especialmente em apps cujas diárias eram mais caras por se tratar de apps de mídia pesada (Netflix, Youtube, Tiktok…).

Não me faz falta tirarem as diárias. Mas temo que com a diminuição de rotas de monetização no Vivo Easy eles inventem de aumentar o preço das diárias de voz ou cotas de Gigabytes, ou impor algum tipo de limitação a eles. Na pior das hipóteses, o encerramento das diárias no app pode sinalizar que o programa Vivo Easy esteja em vias de acabar.

16 curtidas

Vivo Easy logo se chamará Vivo Hard.

8 curtidas

É amigos, começaram a matar o plano.

Creio que logo mais vão deixar os GBs mais caros (do que já são) e forçar a saída orgânica dos clientes.

18 curtidas

Tambem nunca comprei diárias, fui pro Easy justamente por causa dos GB avulsos sem validade, comprei apenas 1 diária de ligação/sms que faz 1 ano e jamais usei.
Até agora, continua sendo o melhor plano para mim.

4 curtidas

Acho que compensa mais para eles vender os GB separados, pois quem usa muito vai querer migrar para um plano Pré Semanal ou Controle/Pós.

Os GB ja foram mais caros no inicio do plano, onde o preço do GB era fixo (8,99 por GB) não importanto a quantidade comprados (100GB custava, pasme, 899,99), depois reduziram pra venda a granel, quanto mais GB comprados de uma vez, menor o valor por GB (1GB custa 10, 100GB custa 270)

Tenho o Vivo Easy a mais de 2 anos e nunca usei diárias, teve pessoas com problemas aqui relatados em gastar diária mesmo não usando em si, acho que ainda continua o melhor plano pra quem gasta pouco, Dezmbro agora fez 1 ano da ultima vez que comprei GB (e ao contário que muitos dizem, o plano não é desativado se não comprar algo por mais de 30 dias, basta usar os GB a cada 30 dias para manter ativo)

2 curtidas

Lembro que quando começou, o valor por GB era 8,99 fixos e comprar mais GB não tinha desconto de preço, somente diárias de brinde (10GB era 89,99, 100GB era 899,99 :open_mouth:)

Porem somente era permitido comprar o minimo de 10 Reais, obrigando a pessoa que quisesse comprar 1GB, comprar 2GB ou 1GB + Diária para dar o valor de 10, até que aumentaram o valor de 1GB para 10 Reais, podendo a pessoa comprar somente 1GB pelo valor minimo, no entanto, as Diarias brindes foram desaparecendo.

Acho que o foco do plano é vender GB avulso (ja que o plano tem o maior valor por GB da operadora) e quem usa muito, não compensa, indo para os planos tradicionais (valor por GB menor + beneficios), foi o jeito da operadora tirar os ‘‘mimos’’ que eram as diarias pra esse plano.

Tim e Claro até agora não lançaram nenhum produto similar a esse da Vivo Easy (Tim Beta não era igual e era limitado, por convite), e é quase uma porta de entrada para outros planos, tanto que não é divulgado na midia tradicional, acho que ainda vale a pena e é o melhor plano para quem usa pouco e não tem regularidade de uso por não ter validade de uso.

1 curtida

Decepção! Faz apenas algumas semanas q elogiei o Vivo Easy por ser a única operadora a possuir um plano q ñ expira. Agora recebo essa notícia! Diferente d alguns q reclamaram dos apps do Vivo Easy consumir diárias sem usar, isso nunca aconteceu cmigo. Só se eu ligar meus dados móveis e isso é justo já q os apps do celular rodam em segundo plano. Cm essa notícia da Vivo, já começo a pensar em mudar d operadora, já q entrei para a Vivo por causa do Vivo Easy

4 curtidas

Penso igual. Ja comprei mais 100gb pra garantir.

Ultima vez q tinha comprado 120gb foi em novembro de 2019 e ainda tinha 40gb restante. Então tô tranquilo ai por mais uns 3 anos.

1 curtida

A Vivo aos poucos vai deixando o Vivo Easy de lado.
A operadora não oferece nenhum serviço de valor agregado no Vivo Easy. O próximo passo será limitar a validade dos GBs comprados ou forçar os que possuem o plano a fazer uma assinatura Easy Prime.
Fiquei um mês no Vivo Easy. Não gostei e fui pro Pré-pago da Vivo, que tem um melhor custo-benefício que o Vivo Easy Prime mais barato.

2 curtidas

Não utilizava essas diárias, mas curioso que agora o cashback mensal do Easy Prime perde total o sentido, serve unicamente para comprar 1GB de interner, nada mais. Na verdade nem faz sentido ter um cashback que só serve pra isso, faria mais sentido aumentar a internet do plano.

9 curtidas

Usava muito as diárias, principalmente se vc precisa usar o YouTube, compensa muito mais vc gastar uma diária do que os seus GB, fora toda praticidade do app… Mas claramente desde a chegada do EasyPrime a proposta do VivoEasy foi mudando, pra pior infelizmente. Vou buscar um serviço similar em outra operadora, mas pelo que estou vendo provavelmente não encontrarei

1 curtida

Vou é já comprar uns 100gb pra ficar seguro por uns 2 anos antes que mudem a maior vantagem que é não ter prazo de validade.

Antigamente eu comprava diária de YouTube que era consumida só de eu conectar na rede móvel, mas parece que eles corrigiram o problema. Estou há uns 4 meses com uma diária de YT disponível que continua lá mesmo conectando na rede móvel.

Vai fazer falta pra mim: diária de YT e Spotify costumava me salvar em fins de semana em que eu ficava sem internet em casa. :confused:

2 curtidas

Saímos dessa operadora horrorosa. Vivo tá há anos luz aquém da Oi. Serviço muito precário. Aqui na região a Oi móvel atendia melhor antes de ser vendida.

1 curtida

A Oi tem um serviço semelhante ao VivoEasy? Estou procurando

1 curtida

Não sei se é o caso, mas o grande problema é esse desejo das operadoras de querer retirar os aplicativos essenciais do uso ilimitado, como WhatsApp, Instagram, Facebook, etc. Espero que não façam isso.

1 curtida

Mas eles já fizeram isso, não?
Não lembro exatamente qual a limitação, porque faz tempo que recebi a notificação, mas se não me engano você agora é obrigado a comprar um pacote a cada X meses pra que tua linha não seja cancelada.

@LawsonTaylor Pelo que eu ouvi falar, sempre teve um dispositivo no contrato do Vivo Easy dizendo que o número seria cancelado se o usuário ficasse muito tempo sem fazer compras no app. Inclusive dizia que seria cobrado R$ 1,00 nos meses em que não houvesse compras. Mas muitos tem relatado que não tem feito compras no Vivo Easy por vários meses sem terem qualquer repercussão negativa. Talvez eles não estejam punindo ninguém?

1 curtida

É isso aí sim.
Vamos ver até quando eles não punem, porque se tá em contrato, cedo ou tarde vão querer cobrar, igual a limitação de dados nas redes fixas.

1 curtida