Vivo e TIM oficializam interesse em compra conjunta da Oi Móvel

Originally published at: Vivo e TIM oficializam interesse em compra conjunta da Oi Móvel – Telecomunicações – Tecnoblog

TIM e Vivo divulgam documentos oficializando intenção de compra conjunta da Oi Móvel

Aqui no Ceará, se não me engano a Oi Móvel é vice, atrás da TIM. Se fosse o caso, seria melhor negócio para a Vivo.

Melhor negócio para a Vivo ou TIM mas péssimo para nós consumidores. Não uso Oi, mas adoraria que um outro player estrangeiro a comprasse. Fico na torcida, né…

3 curtidas

Cartel. O nome disso é cartel!

5 curtidas

Como seria o negócio, por exemplo? Onde a cobertura de uma é maior que a outra, as antenas da Oi vão para a menos favorecida?

De qualquer forma, me preocupa. Há menos que a Anatel permita que outras operadoras internacionais possam começar a operar no Brasil (para ser bem sincero, não sei como funciona a regulamentação nessa área).

Enfim. De 4 para 3, menos opções. Preocupo-me.

1 curtida

Permitir, permite. A questão é que as teles estrangeiras não se interessam em se instalar aqui.

2 curtidas

A Claro também fez uma oferta oficial. Saiu agora.

Na prática já temos só 3 operadoras.
Apesar de q a Oi ainda é segundo lugar em MG, ES, e vários estados do Nordeste.
Mas em SP e RJ ela fica pra trás.

De qualquer forma, menos concorrência nunca é bom.

2 curtidas

Isso é motivo de preocupação para os consumidores. Essa venda vai favorecer somente a Oi e as operadoras brasileiras que a comprarem. Vai ser menos competição. Acho que os chineses desistiram de comprar a Oi.

1 curtida

As ações da Oi subiram 11% com essa notícia.

No país da burocracia, dos impostos e da insegurança jurídica, eu não me espanto de operadoras estrangeiras não quererem atuar aqui.

1 curtida

Provavelmente usariam a rede da oi para oferecer 3g enquanto ficam no 4g e 5g nas suas próprias infraestruturas

1 curtida

Sem falar que equipamentos de Telecom são em dólar e o faturamento das teles em real

1 curtida

Igualmente aqui. Prefiro até uma China Telecom comprando.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.