Vivo é obrigada pela Anatel a expandir cobertura 4G em localidades sem sinal

E a Tim que diz ter sinal 5G em toda SP daí vc vai fazer plantão num PS da ZL mal pega 2G e os moradores citarem ser constante kkk

2 curtidas

Os caras falando em 5g, sendo que há buracos enormes na cobertura se sinal 4g, até mesmo em grandes cidades, dependendo da topografia. Acho que seria papel da agência reguladora permitir a mudança de tecnologia apenas se houvesse garantia de 100% de cobertura nas cidades onde a operadora atua. E, para além da cobertura em si, as velocidades deveriam ser obedecidas. Pois, o 4g,por exemplo quando no máximo de sua performance (normalmente em bairros nobres), atinge até 200mbps, o que já seria muito mais do que necessário pra uns 90% dos usuários, mesmo os heavy users.

Em lugar nenhum do mundo tu vai achar 100% de cobertura dentro dos prédios.

3 curtidas

Já viajou todos os lugares do mundo? Nas cidades que já visitei pequenas, médias e grandes, a cobertura da própria parceira local da Vivo cobre com excelência dentro de ambientes residenciais e comerciais. E óbvio que a cobertura não compreende por vezes cômodos “escondidos”, uma vez que nem o Wi-Fi da casa, ou loja cobre 100% daquele ambiente. Mas, se a frequência utilizada tem boa penetração e a empresa não fica usando traffic shaping no talo, você tem um serviço estremamente eficiente

Quando precisava na zona leste e era cliente da TIM era assim mesmo.

Ou era 4G ou 2G, é isso era em Itaquera, Matilde e até no Aricanduva

Mas não é 100% de cobertura.

Muitas reclamações do pessoal são em predios de concreto pesado, como grandes hospitais e pavimento térreo em áreas densamente construída, onde é muito dificil colocar antenas ao nivel do solo, somente em cima dos prédios.

Cobertura indoor em prédios é complicado mesmo.

O ideal em casos piores seria ter um sistema de antenas dentro dele (algo tipo o Ericsson Radio Dot, por exemplo)

2 curtidas

5.090 municípios cobertos pelo 4G da Tim, quase o Brasil todo que tem 5570 municípios.

A Tim cobre isso tudo com 4g? Nossa, o tanto de município aqui em Goiás e sul do Tocantins que não tem o 4G da Tim, acho que esse 4G foge de mim.

Cobre. Goiás não é o brasil todo né… Falta ainda mais de 500 pra ter cobertura total.
Tem muita cidade que nunca teve cobertura da TIM, e a tim foi lá e colocou um ERB e agora tem cobertura dela. Cidades pequenas, onde colocar só um ERB basta.

1 curtida

Goiás que é no meio do país, que tem o DF, que tem 246 municípios, no meio de seis estados que passa muita pessoa e ainda tem muita cidades sem municípios, tirando São Paulo, o resto do país pode esquecer

Nada a ver. Goiás não essa importância toda que você tá imaginando, tá bem longe das prioridades das operadoras.
Goiás tem 246 municipios, e TIM tá em 173 deles, Claro 159 e VIVO 157.
Enquanto isso, no Paraná com 399 municipios, a TIM está em 399 municipios.
Santa Catarina tem 295 municipios, e TIM tá nos 295.
Pernambuco, com 185 municipios, TIM está… nos 185.

Então a imagem que tenho de Goiás está melhor que o próprio Goiás

Provavelmente hahahaha Até em DF a situação das operadoras é tensa, só presta na Esplanada e olha lá. O foco das empresas costuma ser sul e sudeste.

Diz que tem em todos os bairros, mesmo que seja 1 ERB, e não cobertura completa kkkkkk ainda mais 5G que tem menor penetração de sinal, de qualquer maneira o 5G da TIM pega em muito mais lugares de São Paulo do que as outras duas.

na minha opinião já tava mais do que na hora das operadoras fazerem cobertura nas rodovias e Br e. cidade pequena, porque não adianta as operadoras oferecendo planos caro e quando vai viajar não pode usar o celular por falta de sinal

Rodovias federais vão ganhar cobertura de 4g, agora as cidades pequenas pode esquecer, ainda vai demorar muito.

Quando é obrigação de cobertura, tem que atender 80% da área da sede urbana. Quando não, a operadora faz o que quer.

1 curtida

Hoje mesmo cancelei minha linha da morto. O 4G tá uma bela bosta e o 5G se limita a um pedaço da orla e adjacências.

Bom, na minha visão, muito antes de ser obrigação da TIM, há alguns anos é a operadora que mais investe em expansão de cobertura, e em 5G está imbatível em São Paulo, instalou grande cobertura muito além do mínimo da obrigação, enquanto outras funciona só em bairros centrais e de alto padrão, melhorou inclusive desde a ativação.