Vivo é a internet mais reclamada na Anatel; Claro e TIM têm piores índices no móvel

Todas são ruins mas a vivo era um pouco melhor, porém há meses está cara e sem rede no plano pré pago. Uma recarga de 15 mesmo com economia mal completa os 15 dias prometidos ,termina em menos de 10 dias com falhas ao longo do dia .
Sugestão: porque não criam enquetes no whatsapp pra fazer chegar a algum órgão de reclamações pra quem sabe melhorarem o serviço :man_shrugging:t2:

2 curtidas

A Vivo passa por um apagão na região metropolitana da grande Vitória no Espírito Santo. Em Vila Velha teve cliente que ficou até 13 dias sem internet. Segue fonte: Vivo pode ser multada pela Anatel e processada pela Defensoria do ES | Espírito Santo | G1

4 curtidas

Essa “esquizofrenia” nas notícias são de tirar qualquer um do sério. Veja, no dia 26/03, foi ao ar esta informação: Claro e Vivo têm os consumidores mais satisfeitos de telefonia móvel – Tecnoblog

Agora hoje, apenas dias após, sai uma coisa diametralmente oposta. O pior que isso é contumaz na imprensa em geral. É por isso que fica cada vez mais difícil levar a sério.

6 curtidas

Bom, acho que desde sempre… Fui cliente da vivo por alguns anos, quando me mudei, há 9 anos, demorou 4 meses para mudarem o telefone fixo de endereço. E a internet (1mb) não veio junto por falta de investimento da operadora… Passei meses sem telefone devido as quedas e roubos de cabos…até o móvel mudei por conta do pacote não durar nada… O da claro é bem melhor…ah, e eu não conheço ninguém que tenha internet fibra da vivo então deve continuar ruim mesmo…

1 curtida

São metricas diferentes, ter nota alta não impede de te reclamações.

3 curtidas

Ninguém espera isso. Mesmo em países de primeirp mundo, nem todos estão satisfeitos com o serviço. Mas o ponto aqui não é este, mas sim a montanha russa daa informações.

Já reparou, por exemplo, que quando seu time (se tiver) está ganhando, aparecem notícias como possíveis e bombásticas contratações, novo estádio, novo patrocínio e o técnico está sendo cotado para um NOBEL da paz. Basta este mesmo time engatar “três derrotas” seguidas que salários atrasados e esquemas da diretoria vêm à tona, o jogador mais popular deve sair daqui três meses, do nada aparecem fotos compremetedoras de alguém do clube num esquema bizarro e etc.

Ou seja, se você entrar nessa montanha russa tá ferrado. É muita mudança de abordagem sobre o mesmo assunto todos os dias.

1 curtida

Quando no Brasil a vivo sempre foi a nossa operadora de internet fixa e continuo com o vivo easy para usar quando vou ao Brasil por nao expirar prazos. Talvez foi sorte pelo solo ser meu mais nossa familia aluga pra viva um terreno de uma subestação na zona norte sp nunca tivemos na fibra queda na regiao que moravamos…

Quando eu tinha Claro Movel tive problemas com cobrança após cancelamento. Que só resolvi via Consumidor.gov, o Reclame Aqui foi inútil. Na verdade o R.A. parece estar perdendo sua relevância, mas divago.

Enfim, o brasileiro não tem pra onde correr, é escolher a menos pior e tirar na sorte depois.

2 curtidas

Levando em conta que dessas 3 que oferecem internet fixa, a Vivo possui uma grande cobertura antiga que não atualiza (ADSL). é meio que natural que tenha mais reclamações.

Tá ruim? Privatiza que melhora. Pronto.

1 curtida

A Claro em minha cidade,Bagé-RS,tem serviço precário,infelizmente no bairro Mascarenhas,entra em roaming,isso faz meses,aparelho,nao conecta a internet e nao faz chamadas,VIVO tem servico pouco melhor,porem caro,a Tim,é para conectar no centro da cidade apenas,sinal pessimo.

Com certeza está uma zona.

Olha isso: Se o IR leva em conta a proporção porque deixou a TIM e Sky ?

o Índice de Reclamação (IR) leva em conta a proporção entre o número de assinantes e protocolos abertos .

A Anatel não levou em conta a participação da TIM e Sky nos resultados anuais, pois as prestadoras não possuem grande participação de mercado no serviço de banda larga fixa

1 curtida

O fato de ter 3 operadoras,nos faz refens de servicos falhos,caros e extremamente precarios em conexao.

1 curtida

Faz sentido. O suporte da Claro é tão patético que hoje em dia quando tenho problema eu nem perco tempo e vou direto na Anatel, só reuso um protocolo antigo que tenho aqui. Deus me livre ficar uma hora em telefone esperando ser atendido por alguém que não vai resolver meu problema.

5 curtidas

Reclame Aqui é mais uma plafaforma para você ter uma dimensão de como é a reputação das empresas e seus produtos/serviços. Ela não é um órgão de proteção ao consumidor, como o Procon/consumidor gov e a Anatel.

3 curtidas

Esses dias precisei tirar uma dúvida sobre minha conta de internet e não achei o atendimento via chat dentro do meu login. Lembro que isso existia. O contato foi feito via formulário com a resposta vindo alguns dias depois.

Ela esta bem ruinzinha mesmo, tenho duas conexões em casa, uma da claro coxial de 250 MB e a fibra da vivo de 400Mb, a vivo vive caindo, já a claro conto nos dedos

Isso não é efetivo. É necessário haver reclamações registradas nos órgãos de proteção ao consumidor e entrar com processos judiciais quando a situação permitir.

Uma outra alternativa que aparece nessa matéria é formalizar uma reclamação na Defensoria Pública do seu estado.

Juntar pessoas nas redes sociais para reclamar sobre a qualidade dos serviços das operadoras, no máximo, só vai influenciar as pessoas próximas de você a não escolher operadora X. Outra, órgãos públicos que defendem interesses individuais ou coletivos não ficam acessando redes sociais para (pro)mover ações.