Vivo contrata rede da Winity - pode isso?

Não sei se pode postar isso aqui, mas lá vai

Segundo o edital, a faixa de 700 MHz tem papel fundamental na ampliação de cobertura em áreas remotas, como rodovias e interior do país. O sofrimento que foi desocupar o sinal de TV analógica, distribuir kits, a propaganda diária informando as mudanças…

Agora a Telefônica/Vivo fazendo esse acordo com uma empresa que deveria ocupar (mesmo que parcialmente) o lugar de uma das grandes operadoras no segmento móvel, não parece suspeito?

5 curtidas

Mas é suspeito e anticompetitivo, ANATEL já está em alerta.

3 curtidas

Essa história da Winity tá estranha.
Como parte desse acordo, a Winity tem um contrato de roaming (que pode virar RAN Sharing), mas como a empresa pretende operar no atacado, quem teria que assinar roaming com a Vivo não são as empresas que vão alugar/comprar/ser MVNO da Winity (ou optar por uma das outras 2)? Ou o acordo permite acesso à rede da Vivo?

2 curtidas

Não achei. Desde a época do leilão a Winity já havia deixado claro que o intuito dela seria exclusivamente para atacado.

Para a proposta da Winity, ter uma cobertura vasta é muito importante, por isso os 700MHz são cruciais e também por conta disso ela nem se importou com as metas mirabolantes de cobrir todas as rodovias federais, já que é exatamente onde ela pretende lucrar, afinal as gigantes tbm possuem obrigações de cobrirem algumas BRs, todavia o custo se dilui se elas simplesmente alugassem uma infra

7 curtidas

A Winity nunca veio com esse propósito, ela é uma provedora de infraestrutura. Ou seja, ela compra e ergue para alugar, é a AWS do mundo Telecom.

Então vejo como normal ela fornecer o serviço para a Vivo. Lembrando que não é um contrato de exclusividade, nada impede das demais contratarem e de MVNOS também contratarem (O que provavelmente vai acontecer, a Winity entrou para apostar no atacado, apenas um cliente não justificaria o investimento).

Screen Shot 2022-08-09 at 23.10.15 PM

5 curtidas

Essas empresas não estão nem aí pra Anatel, veja o caso do roaming por exemplo. Daqui alguns anos a gente pode é voltar pras mãos do estado hehehe

MVNO já é naturalmente mais caro, imagina quando a bagunça se instalar de vez!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.