Vivo ativa 5G na frequência de 3,5 GHz em Brasília sem cobrança adicional

1 curtida

A Claro não restringiu a rede para um plano específico. Já sei de INÚMEROS relatos de pessoas com planos pós pagos e sim card 4G acessando a rede NSA NR B78 da Claro no DF.

Hoje mesmo consegui acessar a rede 5G 2,3GHz claro usando meu plano claro flex e sim card 4G e consegui 435/70 Mbps de velocidade na região da estação pinheiros de metro e trem aqui na cidade de SP e no momento estava agregando LTE B3 15MHz e NRB40 50MHz ou seja a rede era 5G NSA.

E fora que já consegui 920MBps na rede SA N78 da Vivo e cerca de 850Mbps na rede NSA NR B78 da vivo aqui em SP.

4 curtidas

Hoje acabei usando o 5G em Brasilia numa data ruim enterro de um professor meu, o pouco que apareceu no meu aparelho me supreendi o vivo easy estar com 5G.
Bateu um pico de 800 megas, porem nem tive como testar muito fiquei poucas horas em Brasilia.
Mais me supreende ainda mais a vivo nao cobrar mais por isto ou se foi um bug do sistema kkk.
Nota meu chip ja é novo, pois fui furtado e tive que troca-lo a pouco tempo.

10 curtidas

Quem está testando a novidade em Brasília? Adoraria saber maiores informações. Bem, a minha pergunta deveria virar tópico.

1 curtida

Não restringiu? Então pq os relatos são sobre 5G NSA e não 5G SA?

2 curtidas

Vim exatamente perguntar se alguém com Vivo Easy conseguiu 5G…hehe

Aqui em Porto Velho gente com pós pago já pegou a rede em testes (Vivo e Claro). Mas eu nunca consegui ver o ícone no meu celular.

1 curtida

O NSA da Claro está disponível para todos. O SA não. Apenas para pós-pago, de um plano somente, no momento.

2 curtidas

Precisa do sim card específico e até o momento não existem relatos desse sim card na claro lá no DF… Enquanto na VIVO já pipocaram inúmeros relatos em vários estados. O meu sim card da vivo é 5G Ready desde Janeiro desse ano.

O seu smartphone suporta 5G?

A vivo não divulgou as regiões porque está com essa cobertura pífia aí. Não conseguiu cobrir nem a asa sul e norte por completo.

1 curtida

Eu mesmo nem me empolgo mais. No início do 4G era muito bom batia 200mbps fácil , hoje em dia não passa dos 35. Ai chega 5G capado de gambiarras batendo 500, 700 mas daqui uns anos não passa de 300.

1 curtida

Bom dia, moro em Brasília e possuo e já utilizo a frequência do novo 5G. O sinal já se encontrava disponível em várias regiões e pude notar a melhora na navegação e nos testes. Essa cobertura que é mostrada no site não corresponde à realidade pois moro em águas claras (outra região de Brasília) e não na asa norte ou sul, acredito que essa cobertura seja do 5G dss pois era muito restrita realmente nesse lugar aí e com velocidades miseráveis hahaha mas desde ontem na ativação oficial o meu celular não desconectou por nenhum segundo da rede (inclusive dentro de casa e conectado ao Wi-Fi), não realizei a troca do chip (tenho um e-sim, não sei se é preciso realizar a troca quando for nesses casos). Mas alcanço fácil os 1,5Gb de velocidade.

6 curtidas

Não consegui postar duas imagens lá, mas tá aqui um teste realizado em casa

4 curtidas

Creio q não seja o 5G puro (SA). O iPhone só funciona o NSA

1 curtida

É o NSA, mas se o NSA é capaz dessa velocidade toda já fico satisfeito kkkkk

eu sou vivo Easy e estou com 5g ainda não vi qual faixa eu peguei.

agora a vivo pedindo para trocar de chip com fica quem usa esim?

Há cerca de dois anos, as operadoras vendem o 5G DSS que usa a frequência de 2,3 GHz, a mesma do 4G, e não é tão mais rápido assim.

Informação errada no texto.
O 5G DSS não usa 2,3 GHz. Que nem funciona ainda praticamente.
5G DSS usa qualquer frequência disponível atualmente no 4G.
Ou seja, o 5G DSS funciona com banda 28 700 MHz, banda 3 1,8 Ghz, banda 1 2,1 GHz e banda 7 2,6 GHz.

Deu vontade trocar de aparelho! Pode ser Moto G 5G, Moto G50 5G ou Galaxy A13 5G.

Vc gastou mais de 2gb de franquia só para realizar um teste de velocidade. :scream:

qual o aplicativo o pessoal ta usando pra saber em que rede ta conectado?

Porque até onde eu sei o iPhone 12 e 13 suportam a frequência de 3,5Ghz, pelo menos é o que diz no site da Apple.