Vivo Apex 2020 é um celular conceito com câmera abaixo da tela

Originally published at: Vivo Apex 2020 é um celular conceito com câmera abaixo da tela – Celular – Tecnoblog

Vivo Apex 2020 traz ainda zoom óptico e dispensa botões físicos

Opinião impopular: Celular ~quase~ sem bordas é um saco de usar pq tu fica clicando em tudo que eu canto sem querer

1 curtida

Sofri um pouco disso nos primeiros dias de uso do meu A20 (que tem a tela plana, mas praticamente sem borda nas laterais). A pelinha entre o meu polegar e o indicador ficava o tempo todo mexendo na tela. Comprei uma capa que fica levemente protuberante, com a tela ficando um pouquinho pra baixo e: problema resolvido.

Acho que eu não me adaptaria a uma tela dobrada assim, só de olhar já me dá agonia :confounded:

1 curtida

Tenho um Note 9 e não sofro desse problema, acho que é tudo questão de costume.

Acho interessante o time de engenharia desse fabricante. Eles não se atém às “modas” que a maioria acaba correndo atrás. Agora a pergunta é se o conceito vai chegar a ver a luz do dia. Mas pelo que me recordo eles não são os primeiros a se ater a ideia da câmera frontal atrás da tela. Bom, tomara que a moda de notch e cooktop caia em desuso.

Colocar a câmera em baixo da tela n é o difícil, mas sim manter o mesmo padrão de qualidade de tela (já que nessa região ela fica translúcida e pixelada), fora a qualidade da foto em geral que é pior.

Mas sempre tem que haver a primeira empresa, para dar a cara a tapa. Dps a tecnologia vai sendo matutada, a manufatura aprimorada e chega uma Samsung, huawei e lançam quando estiver boa, dps vem a Apple e lança quando estiver no mínimo imperceptível a diferença de qualidade.

3 curtidas

Caramba… Finalmente essa tecnologia está começando a chegar aos smartphones, que por mais que sejam conceitos, isso quer dizer que estão trabalhando para tentar ficar o melhor possível…

Eu me lembro de meses atrás me perguntar: mas já que o OLED não tem backlight, pq eles não fazem smartphones que a câmera frontal não fica abaixo da tela? É algo que sim seria mais interessante por ter mais tela disponível e ainda assim não perder a câmera frontal… E sim: eu sei que tem celulares que já tem algo do tipo, mas sem essa de enquanto vc não estiver usando a câmera vc não perceber a existência dela: fica um buraco na tela, que é o caso dos Galaxys Note 10 e senão me engano os S10 tbm…

exato, só da pra usar direito com capinha, eu não uso capinha no meu A70 pq a traseira dele é uma digraça de fácil de riscar e só de usar a capinha eu já deixei ela meio zuada hahaha

Tem ocasiões que é ruim mesmo. Uma case ajuda bastante, mas volta e meia acontece toque acidental no meu S10+. Felizmente a curva de tela dele não é tão acentuada, mas só serviu pra provar o que eu já sabia: telas curvas são desnecessárias. Meu velho Tab S 10.5 já tinha um “edge panel” mesmo com a tela plana e os novos modelos de linha A e S Lite também têm. Tela curva é bonita, mas não acrescenta muito e ainda deixa o dispositivo mais frágil se cair.

1 curtida

Esses aparelhos com botões virtuais nas laterais tem um sistema de palm rejection bem avançado, não tá perfeito ainda (veja o último vídeo do MKBHD), mas é mto melhor que nos aparelhos de borda fina atuais.

Vi esse video a uns 40 min atras, eu não diria que é bem avançado, ele serve muito bem pra rejeitar, mas como mostrado no video, ele não funciona muito bem quando tu realmente quer tocar nas laterais.
Nos celulares de hoje(só tenho experiencia com o a70) é bem zoado.

No dia que essa tecnologia estiver funcionando bem, vamos poder colocar uma câmera frontal no meio do aparelho, bem na área de onde a gente olha quando tira foto

Nem precisa ser quase sem borda, basta ter borda reduzida demais… Já clico um monte nas laterais do Redmi 7… e olha que tem borda.

Até tem um app que bloqueia o toque nessas areas, mas…

Diziam o mesmo sobre a recarga wireless: “iPhone ainda não a tem porque este modelo é inútil, quando chegar no iPhone vai carregar mesmo a distância”…

Bom, o que vimos na realidade foi o iPhone recebendo exatamente o mesmo tipo de recarga wireless que todos os outros já tinham há pelo menos 4 anos antes.

Convenhamos, a época em que o iPhone apresentava inovações e recursos melhorados já acabou faz tempo, o iPhone tem corrido atrás da concorrência em todos os aspectos faz muito tempo e se não fosse pelo IOS, que ainda tem a capacidade de fidelizar alguns consumidores, o iPhone já teria saído de linha pelo preço que praticam! Pense em um hardware de um iPhone XS Plus rodando Android e sendo vendido pelo mesmo preço que ele é vendido hoje… Absolutamente ninguém compraria, pois existem muitas opções de hardware melhores e mais econômicas!

Daquela superioridade que o iPhone tinha, não restou nada, só sobrou a exclusividade do IOS.

1 curtida

Definitivamente são desnecessárias, não passam de elementos de design. Ninguém usa de fato a área curva. Mas na questão de toques acidentais, acontece com a mesma frequência que um celular de tela plana e bordas estreitas.

Ainda tem a desvantagem de não achar película de vidro boa com a mesma facilidade que com telas planas.

Mas as telas curvas são lindas, temos que convir. Meu primeiro celular de tela curva foi em 2015. Desde então não consigo mais ver beleza em celulares de tela plana. Desde então tenho celulares com tela curva. Nunca usei com película de vidro, sempre com películas comuns só para evitar riscos. Nunca usei case. Nunca quebrei nenhuma tela curva.

Abraço aí…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.