Visitamos o centro de transmissão de TV da Sky em Jaguariúna

1 curtida

Esta reportagem explica o elevado custo da transmissão de TV Paga via satélite. Por isso, as operadoras de TV Paga vem partindo para o IPTV legalizado.

6 curtidas

Exatamente, é um custo que nao se paga caso não seja cobrado um valor elevado de seus assinantes. Eu tenho o DGO e são só elogios no quesito estabilidade e agora da pra entender o quão robusto é toda a infraestrutura de transmissão da sky… Deve ser bem trabalhoso e caro manter tudo isso operando …

6 curtidas

O mais legal de visitar as empresas é ter a real dimensão dos investimetos, dos equipamentos e da grandiosidade da estrutura. Equipamentos caros, de primeira… isso tudo conta muito pro resultado final. A qualidade dita um rumo que muitas empresas não dão valor pelo preço do investimento inicial, porem, o resultado que o conforto e a performance de bons materiais e equipamentos elevam demais a qualidade do serviço, deixa os funcionarios motivados, alem da sensação de zelo e importancia com a saude do trabalhador.

2 curtidas

Como a Sky oferece TV Paga via satélite, dá para entender os custos de manter as transmissões como descrito na reportagem.Manter a TV Paga satelital é caro se comparado com a transmissão por IPTV.
Tenho visto falar que as operadoras de TV Paga, como Claro e Sky, estão tentando reduzir custos para angariar mais assinantes de TV. A Claro, por exemplo, passou a ver no IPTV legalizado como uma solução para diminuir custos operacionais. A Sky tem o DGO, com uma proposta análoga, mas mantém as operações em DTH principalmente no serviço pré-pago, o Nova Parabólica.
Sem contar que as operadoras de TV Paga pagam uma fortuna para as programadoras disponibilizarem o sinal de seus canais, o que aumenta custos para o provedor de TV Paga.

3 curtidas

Tudo isso pro povo pagar IPTV pirata heuhehuehu. Um conhecido usa um e de vez em quando quando dá alguma instabilidade (bem raramente, pra minha surpresa) aparece o menu da Sky que o pirateiro está retransmitindo. Ele paga 1 assinatura pra ele e retransmite pra milhares de assinantes, imagine o lucro dessas IPTVs.

3 curtidas

É por causa desses seres mal intencionados que os custos também são elevados, já que provavelmente os custos envolvidos já consideram essas atividades ilícitas.

3 curtidas

A segurança do sistema de transmissão também eleva os custos do serviço de TV Paga. Por IPTV, a segurança da transmissão de sinal é maior que a transmissão via satélite dependendo da provedora de DRM usada nos provedores de IPTV legalizado.
Muitos serviços piratas de IPTV costumam roubar sinal de operadoras que atuam via satélite por aparentemente serem mais fáceis as técnicas de roubo de sinal. Tem também operadoras de IPTV pirata que o dono assina legalmente e usa mecanismos de roubo de sinal para replicar o que está passando no decodificador legal.

Vendo esse telão com vários canais me veio uma dúvida, será que tem canal adulto aparecendo lá também?

Sky usou por anos apenas NDS VideoGuard que não é tão suscetível a quebra como outros (Nagravision, estou olhando pra você). Mas pro lançamento do “Nova Parabólica” eles adicionaram Betacrypt (que é a criptografia/acesso condicional usado nos receptores atuais do Sat HD Regional).

1 curtida

O pior de tudo André, que eu fiquei com a mesma dúvida kkkkkkkkkkkk Se passa todos os canais que são transmitidos pelas programadoras, só o Grupo Globo possui 4 canais lineares adultos (Sexy Hot, Playboy TV, Sextreme e Venus), será que ficam juntos ali? Kkkkkkk


Antes que perguntem como sei que esses canais são da Globo, atualmente trabalho na “Canais Globo” (antiga Globosat) :relieved:

1 curtida

Não teria problema se fosse pelo uso dos canais também kkkkkkkkkk…

Acredito que a queda de assinantes para além do preço alto, seja a grande oferta de serviços de streaming e também pelas grades saturadas dos canais fechados. Tirando canais de notícias, esportes e alguns de variedades, não sobra quase nada.

Vale destacar ainda, e aqui falo como consumidor do DGO, que ainda falta muito no que melhorar no serviço. O app vem melhorando bastante, mas ainda peca na qualidade de imagem.

2 curtidas

Tudo isso pra ver um cara e roubar o sinal :). Esse tipo de estrutura sempre me fascinou, sempre que eu passava por uma operadora de tv a cabo da minha cidade, eu reparava na quantidade de antenas que tinha no prédio. Lembro que tinha um canal da saudosa via Embratel na parabólica, de tempos em tempos passava um vídeo mostrando como a Globosat ficava de pé funcionando 24 horas por dia, ficava com o olho arregalado vendo.

Vdd kkkkkkk

E o principal concorrente tá igual amg, eu uso o app Claro TV+, e mesmo que ache q experiência ligeiramente superior na navegação (só por poder usar os botões do controle pra mudar de canal, já gosto), ainda deve em qualidade de imagem tbm!!!

Dizem que o vindouro Zapping é o que tem a melhor qualidade de imagem (segundo quem testou), veremos…

Em grupos no Facebook eles dizem que a qualidade vem do sinal da emissora, tanto que tem canais com imagem melhor e outros pior. A TV aberta tá caminhando pro 4K e essa resolução na Internet não é mais novidade, então poderiam ao menos transmitir em 1080, mas nem isso.

Queria muito ver um festival com transmissão em 4K que o Globoplay faz, mas chega de gastar kkkkkkk…

Bem, como meu primo assina “Globoplay+canais”, uso o app dele pra ver os jogos do Brasileirão em 4K no SporTV 4K, a qualidade realmente impressiona (para um sinal ao vivo), porém, é aquilo né, o delay do “grito de gol” vem com força kkkkkkk
Pena que a assinatura padrão (q é a que eu tenho) n inclui sinal linear em 4K, e internamente, sem previsão, a ideia é manter restrito ao plano + caro do Globoplay.