Imagino o preço do Vision Pro quando for lançado no Brasil.
Meu chute: mais de 20 mil reais.
Está chutando muito baixo, 20 mil é praticamente o preço na conversão direta sem impostos.
Acho que no mínimo R$28.000,00!
considerando o dólar apple, no mínimo 35k (10x 3500 dólares)
Provavelmente nunca vai chegar, se chegar vai ser um modelo mais barato.
Tem uma coisa da Apple que a galera custa a entender, mas a Apple lança alguns produtos não com o objetivo de vender, mas com a intenção de reforçar a imagem premium da marca.
Alguns exemplos são aquelas “rodinhas” pro Mac Pro que custam R$6k, o Pro Stand de R$8k ou aquele paninho de R$200. A Apple sabe que o volume de vendas desses produtos vai ser super baixo, mas é marketing gratuito, todo mundo vai falar sobre esse produto e vai reforçar a imagem premium da marca.
A mesma coisa é esse Vision Pro, vai chegar no Brasil? Muito provavelmente sim. A Apple espera vender uma quantidade significativa? Não! O Vision Pro não foi feito pra vender pro consumidor comum, esse produto foi feito muito provavelmente com o único objetivo de medir o interesse do mercado nesse tipo de produto. O publico alvo do Vision Pro são desenvolvedores, empresas e early adopoters.
Duvido muito, acho que a Apple realmente fez o Vision Pro pensando no consumidor comum, mas como o produto está flopando eles devem começar a focar mais em empresas, semelhante ao HoloLens e Google Glass.