Visa e Mastercard tentam liberar WhatsApp Pagamentos no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/351444/visa-e-mastercard-tentam-liberar-whatsapp-pagamentos-no-brasil/

WhatsApp Pagamentos foi suspenso pelo Banco Central; Visa e Mastercard explicam que Facebook Pay será arranjo de transferências

Acho que o WhatsApp deveria peitar o BC e quebrar o sistema financeiro nacional, deveria processar os pagamentos SEM TAXAS e abrir uma nova era.no Brasil, fim aos bancos!

Claro! Porque ter tudo controlado pelo Facebook é muito melhor, exemplo de empresa!

Vamos alugar o Brasil, o dólar dele paga o nosso mingau :wink:

Sem contar a incoerência de seu comentário, se o Facebook Pay prioriza a Cielo que é uma empresa dos grandes bancos (Caso não saiba, os donos da Cielo são o Bradesco e Banco do Brasil), logo quem você quebraria seriam as pequenas soluções, como as fintechs (PagSeguro, Stone, PicPay, Ame e assim por diante) e entregaria todo o mercado, novamente, para as mãos dos grandes bancos e uma empresa estrangeira que não é sinônimo de nada, nem de respeito ao consumidor e nem de controles de segurança.

7 curtidas

Acho que você não entendeu, o Facebook tem condição de controlar toda a operação sem depender de ninguém, apenas fazendo a roleta de pagamentos entre empresas e credores, pessoas físicas ou jurídicas, sem ter que cobrar 4% ou 1% por transação, o que o BC quer e manter o povo brasileiro cativo e preso, já que o Whatapp tem todos os brasileiros usando sua plataforma. Seria legal ver o Facebook desafiar por completo Paulo Guedes em que o mesmo chama de livre mercado para ver de fato o quão livre o mercado é!

Não entendo essa tara por livre mercado.
Não existe livre mercado em nenhuma economia capitalista de grande porte hoje.
Existem economias com níveis de regulação diferentes em diferentes setores, mas não existe nenhuma economia onde a bendita “mão invisível” do AS de fato empurra os atores pra suposta eficiência.

1 curtida

O “livre mercado” estadunidense, por exemplo, impede que as empresas vendam e lucrem em Cuba. Apenas por questão ideológica. Os Estados Unidos taxam vários alimentos para evitar concorrência. A “mão do Estado” ianque.

Mercado Livre existe sim. Claro todo o país do mundo tem Estado e eles interferem na economia. Mas isso não significa que não existe Mercado Livre, apenas que como provado quanto menos regulado é o Estado, mais rico é o país.

Não, acho que você não entendeu.

Hoje o mercado financeiro está bem diversificado, a chegada de diferentes fintechs ameaçou os grandes bancos, que tiveram que correr atrás e investir não só em tecnologia, como também criarem fintechs próprias para concorrem com as menores. Talvez você não saiba, mas o setor financeiro brasileiro é um dos mais avançados tecnologicamente falando.

Hoje vivemos uma “guerra” de maquininhas, uma “guerra” de soluções de pagamento e os grandes bancos tiveram todos os seus segmentos ameaçados por fintechs, seja na parte de pagamento, na de investimentos e até cartões.

Ai tu acha que não existe competição dentro do nosso setor financeiro e o que resolveria é colocar o controle nas mãos de uma empresa estrangeira, que é mal vista em todo o mundo, prejudicando players locais que tem se destacado mundialmente?

Realmente, alugar o Brasil para o Facebook é a melhor solução, vamos garantir nosso mingau, né meu querido.

Não sou contra liberar a porcaria do Facebook para competir também, mas precisa ser, SIM, muito bem analisado para que a empresa não aproveite-se de seu forte posicionamento com o WhatsApp e poderio financeiro para fazer acordos e parcerias nocivas que derrubem os concorrentes menores e acabar causando um monopólio ou pior, voltando para o antigo cenário, onde dependíamos de duas ou três empresas para todo o processo de pagamento (Cielo, Redecard e GetNet).

Entenda uma coisa, a total ausência de regulamentação é uma utopia como o anarquismo, nada na sociedade funciona sem um minimo de regras. Um mercado sem uma devida regulamentação, abre espaço para empresas agirem de forma anti competitiva e utilizarem de poder econômico ou certo posicionamento no mercado para forçarem um monopólio.

E veja, regulamentação não significa burocracia e monopólio coercivo, como alguns confundem. Um mal exemplo é nossa regulamentação em telefonia, essa sim é uma regulamentação que impede a livre concorrência.

3 curtidas

Você tem absoluta razão não sabem o mau que o Facebook pode fazer na nossa economia, a práticas deles são sujas Snapchat é um exemplo, agora imagina o que o Facebook fez com Snapchat fazendo com alguma fintech financeira que tá crescendo, processadora de pagamentos e até bancos tradicionais… da autonomia ao Facebook e o mesmo que pedi por um monopólio que pode fazer o que quiser quando estiver consolidado.

2 curtidas

Entendendo a preocupação de todos, mas proibir o Facebook Pay não é a solução.

A solução é regular o funcionamento, que é o que estão fazendo, e não proibir.

OK.
Aí você leva um golpe de 200 mil reais e vai reclamar em qual lugar e com quem ?

1 curtida

Não vi ninguém dizendo que tem que proibir…

E você não me viu dizer que alguém disse que tem que proibir…

Sim, vi, sim…

Pra alguém que usa a alcunha de Sherlock Holmes, a sua capacidade de interpretar texto é limitada.

Acho que sua capacidade de expressar-se que é limitada.

Vamos refletir sobre seu texto?

Entendendo a preocupação de todos, mas proibir o Facebook Pay não é a solução.
A solução é regular o funcionamento, que é o que estão fazendo, e não proibir.

Entendendo a preocupação de todos, mas proibir o Facebook Pay não é a solução.

Se você diz que entende a preocupação de todos, mas diz que proibir não é a solução, sugere que essa solução foi dada. Considerando que você inicia sua frase, apontando a preocupação dos envolvidos, deixa claro que esta seria a solução pensada pelos que comentaram. A outra possível opção seria que o governo ou Bacen teriam tomado essa decisão, porém sabemos que não é o que ocorreu e temos a segunda parte de seu comentário:

A solução é regular o funcionamento, que é o que estão fazendo, e não proibir.

Em seguida você diz que a solução é regular, como já está sendo feito, portanto deixa claro que a suposta solução de bloqueio não veio do governo, mas sim dos que aqui comentam, reforçando sua frase inicial.

Portanto seu texto deixa bem claro que você sugere que os que estão preocupados, desejam a proibição como solução e como lhe disse, ninguém sugeriu a proibição.

É colega, acho que você não sabe se expressar ou sofre de amnésia e esqueceu o que escreveu.

Aqui você admite que eu não disse, visto que faz uma dedução.

Sherlock Holmes, sua capacidade dedutiva é fraca.

Sherlock Holmes, entenda, eu não sou responsável por o que você deduz que eu sugeri.

Você é responsável pelo que diz, e o que foi dito está aí, por mais que tente negar. Abraços.