Vírus e baixadores de vídeos

:point_up:t4::smirk:Olá Comunidade do T.B. ,omo estão vcs?
:sunglasses::call_me_hand:t4:Espero que estejam Bem.
:scroll::writing_hand:t4::face_with_monocle:Estou escrevendo este post,para saber sobre este POST:
( Como baixar vídeos do Twitter [no PC e no celular] – Tecnoblog ),:point_up:t4::wink:onde há indicação de dois ou 3 Sites para baixar Vídeos do Twitter(:x:),sendo que este aqui( twittervideodownloader com ),TUDO BEM.
Mas ESSE DAQUI: downloadtwittervideo com) ,o Meu Anti-Vírus detectou-o como Malware.
:man_teacher:t4:Alguém da Comunidade pode explicar isso?
malware twitter vídeo #BaixarVídeo VírusDeComputador computador tecnoblog #Vírus2024

  1. Malvertsing, não malware. É diferente. Um é malware, outro é ad de malware.
  2. Avast? O virus fingindo que detecta virus. hahaha
1 curtida

Kaspersky, McAfee, Norton, direto com promoção (e incluso “grátis” em planos fibra da Vivo, Claro)

image

Não conhecia esse termo.
The more you know.

1 curtida

A empresa por trás do Norton também controla o Avast, Avira e AVG, todos nomes fortes, que já foram bons no passado, mas que hoje não valem nem o trabalho de pesquisar sobre eles e que já se envolveram em escândalos com coleta e venda de dados dos usuários em algum ponto. McAfee é outro que nunca prestou, mas que tá basicamente em todo canto devido ao marketing extremamente agressivo, ainda assim não deixa de ser outra bomba.

Se você realmente quer um antivírus de terceiros (algo desnecessário, visto que o antivírus padrão do Windows hoje em dia é extremamente competente), consideraria somente o Kaspersky ou o NOD32, que continuam independentes e (pelo menos até o momento) livres de bloatwares de qualidade duvidosa…

3 curtidas

Citei McAffe e Norton, por serem o que vem sendo “distribuidos” em planos fibra.
Assinei o Kaspersky ano passado (promoção + cupom, 2 anos para 3 dispositivos de R$ 109,90 por R$ 32,97), para complementar o antivirus no PC, ter uma camada extra no celular, e ter algumas VPN.

Kaspersky até presta… pelo menos ele deixa você configurar as coisas… Né, Windows Defender? >_>

Quase, faltou a parte na qual é ele que tá atirando tbm. hue

Bitdefender não presta também não?

Pensei exatamente isso, porém não achei o meme a fiquei com preguiça de procurar.

Uma pesquisa rápida não revelou nenhum “escândalo” e também são independentes, então provavelmente o Bitdefender tá no mesmo patamar do Kaspersky e NOD32, mas procurei mencionar somente antivirus que eu já tive contato, por isso ele acabou ficando de fora, já que nunca usei…

:rofl::rofl::rofl::rofl:Hahahahah…
:thinking:Cara,brincadeiras a parte,isso não é pra ser engraçado.
:point_up:t4::smirk:Sim,tem coisas muito estranhas,como #FalsosPositivos que este AV detecta,mas a questão é:O que eles ganham com isso,a ponte de a Pessoa migrar para o concorrente,hein?
:point_up:t4::roll_eyes:Mas falando sobre tua resposta,ao menos que Eu saiba,o Malware é de alguma forma,um escala geral é como dizer:Todo ADware é MAL,ma nem Todo MAL é ADware.
:sweat_smile:Eu já ouvi dizerem que o Ava$t é Vírus, :thinking:mas sinceramente isso não faz sentido,parece até Vacina,quando vc põe um Vírus enfraquecido para que o nosso Corpo crie AntiCorpos.
:point_up:t4::roll_eyes:Só não entendi a Risada do Mobilon,visto que o Próprio T.B. indica o Avast como um dos THE BEST.
:open_book::writing_hand:t4::sweat_smile:E aí Mobilon,explica aí a situação aí,é Vírus ou NOT?

Caraca… tá virando facebook essa poha… tem mais emoji que linhas nisso ai. mds…

Queremos limite de 3 emojis por post kk

Por ano, por pessoa. quem quiser postar mais que isso, tem de pagar 30 reais por emoji. hue

Alguém aqui ainda usa algo além do Windows Defender, adblocker (não no tecnoblog :pray:t2:) e o bom senso?

1 curtida

tem um pessoal aqui que usa o Kaspersky pois vem junto do office 365 na promoção da kalunga

:point_up:t4::roll_eyes:Eu já cheguei a instalar o Kaspersky(ma não usei) e usar o McAfee no meu Celular,mas o Norton não,mas sempre vc duvida de muita coisa,principalmente quando ele ficam rodando e rodando muito e só consumindo bateria.
:thinking:As vezes penso que o Avast faz isso apena pro cara comprar o plano PRO,:sweat_smile:até um link meu do Linkvertise ele bloqueou,:smile:algo que está na minha conta,criei ,loguei e tal,e depois vem com o “AVISO”.

:open_book::writing_hand:t4::smirk:E por falar em BloatWare,vc conhece o DFNDR,:thinking:tenho a impressão que ele seja ou neste caso se tornou um,pois no começo,quando comecei a usá-lo no celular,acho que em 2019 ele fazia um varredura rapida e confiável,só que na medida do tempo,a cada atualização do mesmo,ficava mais lenta,e ultimamente de 2021 ou 2022 pra cá,ele tá meio que dando #Bug,só pra VC ter uma ideia,mesmo com a memória cheia,faltando apenas 10MB,ele rodada que era uma beleza,mas hj, mesmo com uma boa folga na memória ele fica caindo ou dando Bug,quando ponho-o pra rodar manualmente.

:slightly_smiling_face:Esse NOD32 nunca usei tbm.:point_up:t4::smirk:Eu só queria saber por quê tanta birra que o povo tem com o AV do Windows.
:thinking:Visto que certa vez ele Bloqueou um Vírus umas duas ou 3X.
:sweat_smile:Ao menos que ele seja Vírus tbm.
:thinking:Aqueles AVs #OpenSources será que são bons e confiáveis?