Vincular CPF ao pacote

Quando pedem pra que eu vincule meu cpf ao pacote não quer dizer que eu vou ser taxado né? Ou sim, estou com essa dúvida!

Acho que eles não entregam se tu não vincular, pois o CPF é necessário para enviar para a fiscalização arduaneira ou algo do genero.
Se vai pegar taxa ou não é só depois de passar pela fiscalização arduaneira.

Eles não mandam pra fiscalização se tu não vincular, mas também não te entregam.

Mas pegando taxa ou não, é melhor fazer da maneira correta do que depois ver o produto num leilão da rf.

1 curtida

Mas varios pacotes meus passam direto sem eu vincular irmão! Por isso fico cismado quando pede pra vincular!

Se você estiver se referendo a mensagem que aparece ao rastrear no site dos Correios, na minha experiência pedem por precaução. Se não for taxado vai ser entrega na sua casa. Se for taxado já fica mais fácil fazer o pagamento e já aparece no seu cadastro do Minha Importações. Mas se for taxado e não estiver vinculado ainda dá tempo de vincular se você não deixar passar o prazo, que não me recordo agora quanto tempo é, provavelmente coisa de 7 a 15 dias provavelmente.

1 curtida

Provavelmente os que passam sem você vincular já foram vinculados em algum momento.

Em tese todo pacote enviado para o Brasil precisa incluir CPF ou CNPJ do destinatário. Disso eu chuto que eles devem pedir pra vincular esses dados caso o remetente não tenha incluído ou caso o sistema de importação de remessas não tenha feito essa inclusão de maneira automática por algum motivo.

1 curtida

As vezes passa, mas esses que pedem, é melhor vincular.

São duas semanas pelo que lembro.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.