Vídeos somente na nuvem na One UI

Fala pessoal, blz?

Reparei hoje que todo e qualquer vídeo que eu gravei com meu celular ficam disponíveis APENAS na nuvem, no caso o One Drive. Se eu tentar reproduzir QUALQUER vídeo sem internet ele não reproduz pq não conecta no one drive.

É um Note 20 Ultra rodando a One UI 4.0 do android 12.

Isso sempre foi assim e nunca reparei ou mudou faz pouco tempo? Não me lembro do celular apagar vídeos dele e manter só na nuvem.

É possível desabilitar isso? É bem chatinho tentar abrir um vídeo q vc gravou e descobrir q ele não abre pq não tem internet, não faz sentido nenhum.

A sincronização com o OneDrive pode ser desativada nas configurações da Galeria, e tem a opção de liberar espaço, que faz justamente isso que você descreveu (apaga fotos e vídeos localmente e deixa apenas na nuvem), mas aqui no meu S20 FE essa última opção só pode ser acionada manualmente.

Só q aí eu não seria obrigado a sincronizar manualmente toda vez? Não quero isso.

Aí q ta, eu nunca cliquei nisso, e não é um toggle de on/off pra eu poder desabilitar

Tecnicamente sim. Eu particularmente desativo a sincronização na pasta da câmera e deixo apenas alguns álbuns sincronizados. Dá um pouco mais de trabalho, mas pelo menos eu evito sincronizar imagens que não quero.

Você resetou o celular recentemente? Essa é a única forma que vejo do sistema apagar os arquivos. Ou pode ser algum bug na atualização da OneUI 4.0.

Não. Esses vídeos gravei literalmente ontem.

A câmera é justamente o único álbum q me interessa sincronizar kkkkkkk

Chuto que deva ser alguma config nova da OneUI 4/android 12. Pq aqui no meu (OneUI3) não tem nenhuma opção de limpeza automática da galeria samsung.

Da olha olhada nas configs do app do OneDrive também, e se seu Galaxy tiver o app Fotos (Google) dá uma olhada lá também, esse sim eu sei que as vezes apaga os arquivos do dispositivo.

Se for config, é arbitrária da samsung, não algo que eu possa selecionar. Pq tbm não tenho nada pra selecionar.

Não achei nada nele que pudesse indicar algo errado.

No one drive nem achei a config de backup de fotos direto nele, ta sempre me jogando pra essa tela do segundo print.

Da uma conferida pelo gerenciador de arquivos se esses videos foram realmente apagados da pasta ou se é bug da galeria da Samsung não tá reproduzindo eles.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.