Vídeos 360⁰? É serio que isso existe?

Perdoem minha ignorância mas…

Eu sou o único desinformado que somente hoje fui descobrir por acaso que existem vídeos 360⁰ e… no Youtube???

Agora minha pergunta é:

Quanto média esse negócio de e consumir de armazenamento e ainda em 4K???

Imagina só a quantidade enorme de armazenamento que se deve ter para gravar um negócio desses…:fearful::fearful:

Mas enfim, achei impressionante… :astonished::astonished:

descobri isso porquê hoje ao abrir o app street view me deparei com uma mensagem de que o app será descontinuado e que se eu quissesse postar vídeo 360⁰ deveria usar o street view studio

enfim fui conferir esse tal de streeet view studio e se trata de uma plataforma para adicionar vídeos 360⁰ no Google maps, então fui pesquisar o preço de uma câmera 360⁰e no site do Magazine Luiza há um informativo sobre elas e por acaso está escrito lá que muitas plataformas como o youtube já possuem suporte a vídeos 360⁰ e aí fui conferir e dei de cara com esse aí da postagem…

Eu estava achando que vídeo 360⁰ seria algo relacionado a fazer a mesma coisa que o carro do street view ou seja, ir andando e capturando toda a área ao redor para no final ficarem as fotos sem movimento…

Como será que foram feitas essas animações 360⁰? Imagina o tempo pra concluir isso tudo…

Fasicnante!

1 curtida

Faz alguns bons anos que isso existe. O YT, Facebook e até outros tipos de plataformas (:smirk:) já tem esse tipo de conteúdo. Hehehe.

Começaram a investir mais nisso por causa dos VRs. Hoje, já tem câmera baratinha que faz esse tipo de vídeo. Até a LG, quando lançou o G5, tinha um dongle dedicado pra vídeos 360.

Nas câmeras mais simples, basicamente são duas lentes grande angular (180º) que juntam as imagens via software. As mais complexas tendem a ter mais câmeras com um ângulo de visão menor.

Isso me lembrou a modinha das fotos 3d, acho qie foi a LG que tinha um celular com essa capacidade.

2 curtidas

Sim.

Desde 2015:
https://www.cnet.com/tech/services-and-software/youtube-adds-360-degree-video-uploads/

O mesmo que um vídeo padrão em 4K. A resolução não é 4K na perspectiva que está tocando no momento e sim da circunferência total do vídeo.

Como falado anteriormente, é a mesma quantidade de dados que um celular filma em 4K. A Insta 360 X3, por exemplo, filma em 5,7K.

1 curtida

Acho q sim kkkkkk

Lá tem até VR XD
Não q eu tenha visto, um amigo q me contou XD

Provavelmente não, mas existe tem tempos que existe já… Acho que uns 5 ou 10 anos… mas como essa coisa não é super popular… (até dá para ver sem óculos VR, mas com fica bem melhor)

1 curtida

O clipe de Stonemilker da Björk é em 360, foi feito para assistir com o VR da exposição dela, mas dá pra ver no YouTube também.

1 curtida

E é algo bem feito heim :joy::joy::joy::joy:

Vídeo 360 até bombou no youtube há uns 6 anos, mas foi mais pelo hype da novidade. A qualidade da imagem era bem ruim. Como o VR ainda é um um aparelho bem nichado, os produtores de conteúdo nesse formato também são bem raros.

Pelo celular tem o giroscópio que dá pra simular a função. Pelo PC a pessoa tem que clicar e arrastar pra girar, torna ainda menos eficiente o consumo.

1 curtida

1 curtida

Lkkkkkkk. Vídeo 360° existe no YouTube desde quando a GoPro fez ser fácil e barato, de 2015 até 2017 era modinha filmagem em 360°, filmagem com várias câmeras e filmagem com efeito de parar no tempo e/ou fazer 360° da pessoa

Vc não deve ter visto, porque a modinha diminuiu e se tornou padrão, voltou agora com vídeos do tiktoker ou de moda

1 curtida

Era um acessório, um dos “Friends” do LG G5…que funcionava em qualquer celular compatível, tinha app até pra iPhone.

E a Lenovo soltou um Snap/Mod pra linha Z também:
image

1 curtida

Eu tava me referindo a um modelo de celular com câmera para fotos 3d e não 360º.

image

LG P720

2 curtidas

Lembro desse, tinha uma tela igual a do 3ds, bem interessante.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.