Vídeos 360⁰? É serio que isso existe?

Perdoem minha ignorância mas…

Eu sou o único desinformado que somente hoje fui descobrir por acaso que existem vídeos 360⁰ e… no Youtube???

Agora minha pergunta é:

Quanto média esse negócio de e consumir de armazenamento e ainda em 4K???

Imagina só a quantidade enorme de armazenamento que se deve ter para gravar um negócio desses…:fearful::fearful:

Mas enfim, achei impressionante… :astonished::astonished:

descobri isso porquê hoje ao abrir o app street view me deparei com uma mensagem de que o app será descontinuado e que se eu quissesse postar vídeo 360⁰ deveria usar o street view studio

enfim fui conferir esse tal de streeet view studio e se trata de uma plataforma para adicionar vídeos 360⁰ no Google maps, então fui pesquisar o preço de uma câmera 360⁰e no site do Magazine Luiza há um informativo sobre elas e por acaso está escrito lá que muitas plataformas como o youtube já possuem suporte a vídeos 360⁰ e aí fui conferir e dei de cara com esse aí da postagem…

Eu estava achando que vídeo 360⁰ seria algo relacionado a fazer a mesma coisa que o carro do street view ou seja, ir andando e capturando toda a área ao redor para no final ficarem as fotos sem movimento…

Como será que foram feitas essas animações 360⁰? Imagina o tempo pra concluir isso tudo…

Fasicnante!

1 curtida

Faz alguns bons anos que isso existe. O YT, Facebook e até outros tipos de plataformas (:smirk:) já tem esse tipo de conteúdo. Hehehe.

Começaram a investir mais nisso por causa dos VRs. Hoje, já tem câmera baratinha que faz esse tipo de vídeo. Até a LG, quando lançou o G5, tinha um dongle dedicado pra vídeos 360.

Nas câmeras mais simples, basicamente são duas lentes grande angular (180º) que juntam as imagens via software. As mais complexas tendem a ter mais câmeras com um ângulo de visão menor.

Isso me lembrou a modinha das fotos 3d, acho qie foi a LG que tinha um celular com essa capacidade.

2 curtidas

Sim.

Desde 2015: