Videogames são à prova de crises. Ou eram

Resumo da Historia: Empresas Capitalistas. Principalmente Microsoft que tira a versao antiga de um jogo da Game Pass para colocar outra no lugar. (Obviamente e para a nova Geracao) Ao inves de colocar ambos no Game Pass. Quem quiser jogar a versao antiga do jogo e nao tem como comprar a nova geraçao. Fica a ver navios. Ou Seja estao obrigando os jogadores que tem a antiga geracao a migrar para a nova geracao. Sorte que eu tenho o jogo no PS4. Outra coisa, tem um jogo chamado The Quarry que a versao digital custa 300,00. Um absurdo. Tive que comprar a versao fisica. paguei 199,00. Outra, tem um outro jogo que a versao Plantium dele custa 500,00 na loja da Microsoft no Xbox.

Se estiver falando de jogos third party, quem escolhe tirar e o prazo são as publishers. A MS só controla os jogos first party e esses raramente saem, exceto qdo as licenças expiram (como os Forzas antigos).

4 curtidas

Acabei de pesquisar sobre isso, e descobri o significado.
Eu acho que foi a propria desenvolvedora e que tomou a decisao de tirar o jogo antigo da Game Pass. Qual desenvolvedora que vai escolher manter o jogo no Game Pass (antigo) se ela pode oferecer um muito melhor ne?

1 curtida

Eu não sou um jogador assíduo na atualidade, pois falta tempo, porém os video games atuais ja nao me chamam atencao desde o play 4 e este negocio de compra extra dentro dos jogos piora ainda mais a situação.
Por isto deixei apenas quatro que jogo com minhas filhas e me divirto com seus everdrive ou como no caso do neo geo aes o cartucho de 161 in 1.
Tem um canal apert start ele ja citou sobre o crash e de fato apesar de ter sido pontual creio que a falta de condutores em outra epoca que fez ate o nes criar disquete e leitor no nintendinho foi a pior situação.
Mais é aquilo games e tudo tecnológico esta se distanciando da grande massa de preços a custos e isto vejo globalmente, no meu entender cobrar mais e criar crises geram mais lucros veja minha area da saude a ideia e nao se esconde mais isto é ate final de 2023 eliminar todos planos basicos e ate 2025 todos intermediários isto relatórios que ja passaram em mãos por diversas reuniões que tenho na Unitedhealth.