Videogames são à prova de crises. Ou eram

Resumo da Historia: Empresas Capitalistas. Principalmente Microsoft que tira a versao antiga de um jogo da Game Pass para colocar outra no lugar. (Obviamente e para a nova Geracao) Ao inves de colocar ambos no Game Pass. Quem quiser jogar a versao antiga do jogo e nao tem como comprar a nova geraçao. Fica a ver navios. Ou Seja estao obrigando os jogadores que tem a antiga geracao a migrar para a nova geracao. Sorte que eu tenho o jogo no PS4. Outra coisa, tem um jogo chamado The Quarry que a versao digital custa 300,00. Um absurdo. Tive que comprar a versao fisica. paguei 199,00. Outra, tem um outro jogo que a versao Plantium dele custa 500,00 na loja da Microsoft no Xbox.

Se estiver falando de jogos third party, quem escolhe tirar e o prazo são as publishers. A MS só controla os jogos first party e esses raramente saem, exceto qdo as licenças expiram (como os Forzas antigos).

4 curtidas

Acabei de pesquisar sobre isso, e descobri o significado.
Eu acho que foi a propria desenvolvedora e que tomou a decisao de tirar o jogo antigo da Game Pass. Qual desenvolvedora que vai escolher manter o jogo no Game Pass (antigo) se ela pode oferecer um muito melhor ne?

1 curtida

Eu não sou um jogador assíduo na atualidade, pois falta tempo, porém os video games atuais ja nao me chamam atencao desde o play 4 e este negocio de compra extra dentro dos jogos piora ainda mais a situação.
Por isto deixei apenas quatro que jogo com minhas filhas e me divirto com seus everdrive ou como no caso do neo geo aes o cartucho de 161 in 1.
Tem um canal apert start ele ja citou sobre o crash e de fato apesar de ter sido pontual creio que a falta de condutores em outra epoca que fez ate o nes criar disquete e leitor no nintendinho foi a pior situação.
Mais é aquilo games e tudo tecnológico esta se distanciando da grande massa de preços a custos e isto vejo globalmente, no meu entender cobrar mais e criar crises geram mais lucros veja minha area da saude a ideia e nao se esconde mais isto é ate final de 2023 eliminar todos planos basicos e ate 2025 todos intermediários isto relatórios que ja passaram em mãos por diversas reuniões que tenho na Unitedhealth.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.