Versão definitiva do Google Nearby Share chega para o Windows

prefiro os via wifi ou ftp, sério por mais que seja comum o bluetooth em notebooks atuais, não é nos desktops, e isso é só uma opção e nem é a mais rápida.

1 curtida

já ajuda, mas eu queria um desse pra Mac. Por enquanto uso o app WiFi File Transfer
edit: acabei de achar um não oficial para mac: GitHub - grishka/NearDrop: An unofficial Google Nearby Share app for macOS

2 curtidas

Então, tem uma pequena confusão na matéria. O Bluetooth é apenas pra localização mais rápida do aparelho, mas é obrigatório.
As transferências, quando funcionam, é via wifi E Bluetooth juntos, é bem rápido.

Já eu não curti pq volta e meia não achava meu aparelho e perdia a paciência

2 curtidas

Mas o bluetooth é pra negociar a conexão, acho que o arquivo vai por wi-fi mesmo.

Ainda uso muito FTP por ter cliente nativo no windows e só depender do app no celular.

Queria uns adaptador wi-fi com bluetooth integrado pra usar nos desktop, pena que não é algo popular de se ver.

1 curtida

Serio isso? O nativo da Xiaomi é melhor, me foge na cabeça o nome, o chato mesmo é que não é algo nova sabe? Antes tinha vários apps promissores a respeito.

Existe, só não é muito procurado porque o q o povo quer é mais objetivo, mas tem opções no aliexpress, amazon e até mesmo no mercado livre.

Algumas mobo recentes tem slot M.2 pra isso (que usa um key diferente de SSDs), e tem adaptadores de PCIe pra M.2 pra isso também (e com uma saída para um header USB 2.0, já que na maioria o Bluetooth usa USB).

Essa que é a questão, só colocaram o chip bluetooth na mesma placa, não costuma ser uma solução integrada no pci-e junto do chip wifi.

Mas é assim até nos módulos M.2, então…

Só exatamente 12 anos atrasados com AirDrop da Apple que foi lançado em 20/07/2011. Até parece combinado :grimacing: Fonte: AirDrop – Wikipédia, a enciclopédia livre

1 curtida

Testei aqui num celular Galaxy e notebook Dell e foi show. Perfeito, conexão, agilidade, tudo. Já usava o Samsung Flow que é bem interessante também, mas gostei do Nearby Share, achei mais prático.
Pra galera que tá sempre insatisfeita (haters), um abraço…

1 curtida

Então… sempre existiu funcionalidades iguais para Samsung, Dell, etc. Agora tem a do Google. No caso da Apple só tinha uma.

Sim conhecia soluções de fabricantes de telefone android(samsung, dell e etc) mas universal para qualquer android só agora. É uma das consequencias do fracasso do windows phone pois não há a integração no mundo windows como tem nos dispositivos Apple

1 curtida

Agora só falta lançar versões para Linux (meio caminho andado já que tem pra ChromeOS) e macOS (pra rivalizar de vez com a Apple).

1 curtida

ronicamente (já explico), o Nearby Share ainda não está disponível na Microsoft Store. Isso causa um estranhamento porque a Microsoft quer popularizar a sua loja de aplicativos como fonte de programas para os usuários.

por que a Google não coloca os apps dela na Microsoft Store? .-. agora os requerimentos estão muito mais flexíveis, incluindo a possibilidade de usar uma CDN própria

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.