Ventilador lento, motor ou normal?

Meu ventilador as vezes ele pega super bem e outras ele fica lento, eu não sei se é por conta do tempo que tenho ele ( entre dois anos á três anos) ou se é algum problema no motor. Pesquisei no Google se era normal sentir um cheiro de queimado ( só quando se encostar perto do motor) e disse que era normal, agora não sei o que fazer, se compro outro ou e um problema normal!
O que pode ser?

Primeiro, estamos falabdo de que tipo de ventilador?
De teto, de mesa ou cooler fan?

Segundo, ventilador com cheiro de queimado é normal nas primeiras semanas de uso só.
Se começar a cheirar queimado meses ou anos depois, cheiro de queimado é sinal de que tem alguma coisa errada e pode ter risco de pegar fogo.
Como esse parecer ser o caso, a minha sugestão é parar de usar esse ventilador e ou mandar pro técnico ou comprar um novo.

1 curtida

Só complementando o que foi dito acima, se um dos fios de alimentação estiver rompido mas só encostando para dar contato também pode ocasionar isso: baixa velocidade (falta de alimentação elétrica) e daí decorre aumento de temperatura pelo mau contato e cheiro de queimado.

Siga a orientação anterior, caso não detecte o que está acontecendo: assistência técnica. Existe o risco de incêndio.

Se for algum da Arno, esse cheiro de queimado nem sempre é cheiro de queimado… pode ser cheiro de plástico quente. (Minha mãe costuma dizer que é cheiro de queimado…)
A maioria é feito de plástico e alguns modelos esquentam o suficiente para liberar esse odor que eu recomendo não ficar cheirando…

Meu Silence Force Repelente (VF55, doei ele porque não conseguia mais limpar - usaram meu melhor ventilador pra arejar obra. taquepa… rage) não fazia isso, mas meu Ultra Silence Force (VD40, base quebrada, que é uma versão mais forte do Silence Force) e meu Turbo Force coluna (VFC4) fazem.

É um cheiro parecido ao do meu PC quando to jogando… (a GPU tem backplate de plástico… haha - parece começar nos 45°C~50°C)

Edit: quanto à velocidade, melhor tu verificar na assistência técnica.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.