Ventilador com Bluetooth usa celular como controle remoto

Originally published at: Ventilador com Bluetooth usa celular como controle remoto – Gadgets – Tecnoblog

Modelos homologados pela Anatel são ventiladores de mesa com 6 pás e pertencem à linha Arno Ultra Silence Force Bluetooth

1 curtida

Esse ventilador ai lembra bastante aquele outro com controle remoto da Arno também… tanto que eu achei que era esse modelo. hahaha

Se tiver a mesma potência do outro modelo com controle remoto IR… O bicho é um monstro. Muito forte!

Obs: clonei o controle no broadlink rm pro, consigo ligar e mudar as velocidades com a Alexa :sunglasses:

Se não estou engando, o Ultra Silence Force (VU40) é mais forte que o com controle remoto.

Eu não ficaria nem um pouco surpreso se trocaram o módulo de IR por um Bluetooth e usaram o resto do ventilador as-is.

Tenho inveja de lugares em que ventilador é suficiente pra espantar o calor. Aqui se não for AC, esquece.

1 curtida

Aqui, dependendo da época do ano, ventilador só serve pra jogar ar quente pra cima da gente…kkkk

Eu desisti do Silence Force Touch pq o controle remoto é IR, se fosse RF como o da Mallory teria vendido os dois modelos que tenho, já que estão novos ainda, e comprado ele.

1 curtida

A Arno geralmente reutiliza mesmo. Por exemplo, eu tenho um VF40 e um VF55 e eles usam a mesma helice. Porém o motor é diferente.

1 curtida

Tenho 2 desse Ultra Silence Force um de mesa e outro de coluna, aqui geralmente faz de 32° à 37°, é muito eficiente, às vezes da até frio, nunca liguei no máximo, é muito forte, não vai gelar igual AC mas são muito bons.

Tipo. Não dá pra comparar ventilador barato (Mallory*, Philco, Britania) com o Silence Force. (*existe apenas um Mallory capaz de bater de frente em questão de vento, mas o motor é ruidoso pelo que lembro)

1 curtida

Vou responder “por atacado”: aqui pras bandas onde moro as temperaturas são QUENTES. E o ar que circula pela casa fica quente, literalmente. Aqueles memes do ventilador cuspindo fogo, é basicamente aquilo em alguns dias. Não é ter um ventilador mais ou menos potente. Minha namorada tem um Arno, já ventila horrores no mínimo.

1 curtida

1 curtida

Tenho plena consciência de que estou me tornando um velho chato e ranzinza, mas ainda assim, acho que todas essas coisas bluetooth, automações, smart homes, trecos inteligentes diversos, servem para resolver uma imensa quantidade de problemas que nunca tivemos.

Mas preguiça sempre foi um problema que tivemos.

4 curtidas

Dá pra dizer o mesmo de controle remoto de TVs e rádios.

Ou timer do micro-ondas, torradeira, fogão, forno elétrico…

Acho que esses é mais segurança pro pessoal tipo eu que coloca as coisas no fogo e esquece da vida… hahaha

Depende. Tem coisas inúteis mesmo, que servem só para encarecer o produto final e poder cobrar mais caro, usando um discurso tecnológico bonito.

Entretanto, nem todo mundo tem condições de automatizar a casa, e essas pequenas coisas do cotidiano são uma porta de entrada, que mostra que isso pode ser para todos.

Porém tenho sérias restrições com essas coisas de casa inteligente. Sinto que falta um protocolo, que faça tudo convergir. O que temos no mercado são produtos que se dizem inteligentes, porém não são interligados, o que tão pouco oferecem funções inteligentes.

1 curtida

Eu to de olho em algum ventilador com RF. Tenho um Arno (comum, sem controle) e é excelente, dizem que Mallory é marca barata, será que vale a pena ir nesse Mallory RF ???