Vender esse post como NFT

Brincadeiras a parte, temos visto ultimamente muitas notícias sobre nft, e na maioria dos casos é sobre coisas “sem sentido” ou “bestas” sendo vendidas a preços exorbitantes.

Obs: ouvi o tecnocast sobre o assunto, e vejo alguns usos em meio artístico, apesar de ter alguns problemas.

Toda notícia sobre o assunto no tecnoblog vejo vários dizendo que isso pode ser lavagem de dinheiro e afins.

Quero deixar esse típico aberto para qualquer visão que tenha sobre os NFT’S, pois creio que é uma tecnologia bem interessante porém está sendo usada de modo a “manchar” a tecnologia.

1 curtida

Eu escutei o tecnocast sobre o tema.

Embora não ache mais que NFT seja picaretagem, ainda é esquisito pra mim.

Não me parece inteligente comprar um “certificado” da Mona Lisa, sendo que o original continua no Louvre. E qualquer outra pessoa pode comprar esse certificado, o que o torna menos exclusivo.

Mas isso é uma questão pessoal.


O que me interessou de verdade é a tecnologia por trás do NFT.

Se ela for aplicada num Pix da vida, vai ser perfeito.

3 curtidas

NFT é um bom exemplo de como usar blockchain para matar os cartórios.

7 curtidas

Também não acho que seja picaretagem, mas tem MT galera “pirando na maionese”

2 curtidas

É que o conceito de NFT funciona melhor para criações 100% digitais, sem representação física.

Justamente por isso o segmento de arte digital se valeu da plataforma. Fica o questionamento de qual a utilidade que isso tem no mundo real.

1 curtida

Fizeram essa pergunta no Twitter: “se a pessoa apagar o tweet que está sendo vendido como NFT, como fica?”

Eu gargalhei com respeito, mas verdade seja dita: melhor não usar NFT em algo com representação real. Se não pode dar muita dor de cabeça! :joy:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.