Vendas do iPhone 15 Pro Max superam expectativas, mas entregas atrasam

Surpreender? Quem compra já não liga para o preço, surpreenderia é se não vendesse muito kkk

2 curtidas

Ja vendeu só na pré venda mais que qualquer outra fabricante em 1 ano.

O povo compra um celular que tem uma largura de banda de 40MBps pelo cabo USB-C.

São 40MBps !!! Quem é loco de comprar um celular com essa característica ???

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

1 curtida

São coisas como essa que fico sem entender, não faz sentido.

1 curtida

Esse tipo de situação era muito controversa e debatida a 10 anos atrás, lá por 2010 até 2015 eu vejo como mais recorrente.

O povo ficava revoltadíssimo que o iPhone tinha 1GB de RAM e o Android a anos já passava de 4GB. É bem por aí, a mesma vibe, a mesma abordagem de discussão.

O Android sempre teve essa abordagem mais aberta, entre um LINUX+PC e o WIN+PC, onde tu monta o PC como quiser, e o sistema é altamente customizável. E nessa vibe, faz todo sentido comprar um aparelho argumentando sobre quantidade RAM, quantos Hz de processador e assim vai. No iPhone, fechado no hardware e no software, isso praticamente não faz sentido.

Na época, qual era a diferença ? O iPhone fazia tudo que tinha que fazer, bem feito, com 1GB de RAM. Como no Android, esse aspecto era altamente relevante de abordar, o povo ficava indignado, e se recusando a pagar 4000 reais em um aparelho de 1GB de RAM. Mas isso era sem sentido.

E o tempo vai e volta e segue esse tipo de discussão. Agora é sobre o cabo de dados, quase obsoleto, alcançar apenas 40MB. Eu abordei isso aqui na gozação. Só falta reclamarem ainda que o iPhone não serve como pendrive.

1 curtida

É a Apple, não tem jeito. O marketing mais poderoso do mundo sem gastar praticamente nada voltado especialmente pra isso. Por que o espanto? Em se tratando de mercado americano, essas vendas são mais do que naturais pra mim.
Agora será que não caberia um processinho contra a Sony? Um atraso muito grande e que pode acarretar prejuízos. Eu digo pode, mais como uma possibilidade do que certeza .

3 curtidas

1o q o telefone n tem essa restrição e mesmo se tivesse, a grande maioria dos usuários usa o conector só pra carregar, então não faz diferença.

Os modelos não Pro têm sim essa restrição: apesar de a porta ser USB-C, a velocidade é de USB 2, que é 480 Mbps (÷ 8 = 60 MB/s).

Apenas os modelos Pro têm a controladora com capacidade USB 3, que chega a 10 Gbps, e mesmo assim precisa de um cabo que suporte a velocidade, já que o cabo que vem na caixa aparentemente não tem esse suporte.

Mas concordo, a maioria dos usuários usará o conector apenas para carregar, principalmente quem for de modelo non-Pro, já que as funcionalidades que fazem os 10 Gbps essenciais ficaram restritas aos iPhones 15 Pro.

Edit: bem, acabei de ver que o artigo é especificamente sobre o iPhone 15 Pro Max, mas fica aí o texto para o outro colega.

1 curtida

Eles gastam mais de 1.8 bilhão de dólares por ano com publicidade, só no Twitter gastavam 100 milhões por ano.

Com 1.8 bilhão de dólares dá pra comprar a Positivo, C&A, Multilaser, Unimed e ainda sobra dinheiro.

Vejo gente criticando a velocidade de transferência do USB-C dos novos iPhones, mas a maioria nem vai usar isso.
E para os raros casos onde as pessoas vão se importar com isso, é só comprar o modelo Pro, afinal, esse é um tipo de uso profissional e combina com o nome Pro.

Eu acho a velocidade de carregamento baixa um problema muito maior que a velocidade de taxa de transferência, pois carregamento de bateria é algo que todos usam diariamente.
O iPhone 15 deveria suportar pelo menos 25W e o modelo Pro pelo menos 35W, afinal, o S23 Ultra carrega em até 45watts e aparelhos da Xiaomi já suportam até 120W desde 2021.
A Xiaomi já tem até protótipos carregando em 300W, a bateria vai de 0 a 100% em 5 minutos.

Provavelmente ano que vem devem lançar um iPhone 16 Pro com carregamento mais rápido, mas o iPhone 16 continuará com 20W só para o modelo Pro ganhar mais destaque.

3 curtidas

as pessoas ainda não perceberam, mas a Apple forçou novamente as pessoas a comprarem um item na compra do novo iPhone que dessa vez foi o cabo

da outra, foi o carregador

1 curtida

Vou ser bem sincero com vc. Considerando q em 2023 eu só faço backup em nuvem, se meu celular tivesse transferência de kbps não ia mudar nada na minha vida.

Com ctz não. Não me lembro a última vez q precisei fazer isso, ou sequer precisei.

É mto legal e tal, mas não é incomum ver iphones durando 5-6 anos, mesmo com a bateria já meio ruim. Será q um xiaomi q carrega a 120W vai ter durabilidade igual? Eu tenho um S22U e só carrego quando mto a 25W na pressa e acho suficiente, nunca me senti “obrigado” a carregar com 45W q nem uma galera acha q é super necessário, mas tbm não costumo ficar mto tempo longe de qualquer lugar com tomada.

Eu acho muito, muito mesmo, mais útil um gerenciamento de energia bem feito q me garanta um dia longe da tomada e aí eu carregue ele com uma potência mediada do q um gerenciamento porco q vai me obrigar a ficar carregando a 60-120W no meio do dia, mesmo q seja rápido.

3 curtidas

Por essa eu não esperava kkk…

Eu inclusive deixo o carregamento rápido desativado no meu celular. Como dura mais que um dia se o carregamento completo demora 3 horas é só eu colocar pra carregar no sono.

1 curtida

Pra carregar de noite eu tbm deixo, zero necessidade q ele carregue rápido nesse período.
E ainda tenho uma rotina pra só carregar até 85% até umas 6 da manhã e aí desliga pra chegar aos 100% só perto de eu acordar.