Vendas de PCs crescem no mundo com aumento do home office

Originally published at: Vendas de PCs crescem no mundo com aumento do home office – Negócios – Tecnoblog

HP, Lenovo, Apple e Acer vendem mais notebooks e desktops após queda no primeiro trimestre; Dell sofre com estagnação

Nossa, a Asus vendeu pouquinho. Jurava que era uma marca forte no mercado de notebooks. Dell e HP nunca mais, não tive sorte com elas.

Por isso os preços estão estratosféricos. A hora não é de comprar um notebook novo. Troque o obsoleto HD do seu velho amigo por um SSD e terás uma máquina excelente, muito mais rápida e eficiente que um notebook novo com HD (até dez vezes mais), investindo apenas um décimo, em média, do valor de um equipamento novo. E se for o jeito comprar, não compre com HD e sim com SSD, pois o arcaico HD deixa qualquer computador, mesmo novo, lento e ineficiente, em relação ao que poderia ser com SSD.

Eis o que acontecerá quando a demanda diminuir devido ao aprofundamento da crise:

lojas no exterior: vamos baixar os preços pois a demanda caiu

lojas no Brasil: vamos aumentar os preços ainda mais para compensar a queda na demanda

Na hora do Home Office as pessoas finalmente se deram conta de que a conversa que Notebook era desnecessário e Smartphone dava conta de tudo era balela.

É bom que a Dell veja esse resultado e crie vergonha na cara para parar de vender notebook por 3k com tela HD. Tenho um notebook Dell que comprei em 2014 e me serve muito bem até hoje (principalmente depois que instalei um SSD de 1gb nele), mas procurei um Dell com um bom CxB para minha esposa ano passado e não achei nada na Dell que tivesse tela Full HD e custasse menos de 4k, acabei comprando um Samsung Expert X30.

A pandemia mudou bastante coisa, inclusive nesse aspecto. Diversas empresas colocaram os seus colaboradores de Home Office, devido isso tiveram que adquirir laptops para tal ação. Por outro lado, muitas pessoas estão deixando de trocar de smartphone esse ano, para trocar o seu laptop antigo ou comprando o seu primeiro laptop.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.