Vem mais demissão por aí, antecipa CEO do Google a funcionários

1 curtida

A empresa tem mais de 180 mil funcionários em todo ano, segundo dados de setembro de 2023.

Estou enganado ou rolou um equívoco na digitação e “mundo” foi trocado por “ano”?

“Learn programming, it’s the job of the future”, they said.

9 curtidas

still is. Acredito que a maioria dessas demissoes sao mais areas administrativas do que tecnicas. Pelo menos foi oq ue o pessoal la de dentro me disse.

1 curtida

Deve ser igual “Brasil é o país do futuro”, que nunca vira presente.

2 curtidas

O mundo pós pandemico mudou pra quarta revolucao industrial, logo muita coisa mudou, hoje aqui da Jordania faço telemedicina pra atendimento medico no Brasil e ganho uns trocados com alguns convênios por exemplo. Muitas profissões vão sumir, se analisar no ocidente esta sendo rapido ate mesmo Brasil o fim de caixas, parte administrativa em massa, hoje faturamento hospitalar é o unico necessario pra ficar do administrativo presente.

1 curtida

Nada. O passaralho é geral. Dev, designer e produteiro são profissionais caros, acabam rodando em número considerável em todo layoff.

Brasil jamais será 100% self-checkout. O sindicatos não deixam, assim como foi com frentistas.

Eu estou faz quase um ano na Jordânia no final do ano vim ver o parto da minha filha no Brasil, ao menos em SP eu me choquei com o avanço de caixas automaticos, sem contar agencias bancarias que no bairro que minha filha mora hoje na ZN umas seis agencias de bancos no geral não existem mais. A minha agencia do santander que tenho conta a mais de 30 anos mandou comunicado que ate julho os dados mudarao, pois a agencia tbm vai fechar. Ta assustador, aqui na Jordania o povo ocidental leva choque de realidade pois mescla exemplo tecnologia com mundo primitivo tipo se vai ver feirante aonde a familia tem barraca a mais de tres seculos no mesmo local e os filhos com iphone na mão aqui é o lugar aonde redes grandes nao avancam mais a muamba kkk.i

1 curtida

Meu querido, as empresas fazem isso de propósito, inclusive fazem vários lay offs pra jogar profissionais no mercado, e conseguirem baixar salários, aproveitam a baixa demanda para isso, e com as IAs você não precisa mais de dois profissionais para fazer uma tarefa, um só consegue fazer com uma IA de suporte, vão falar que não, mas essa é a realidade, nada mais tão lógico de se criar, que um código de computador e tem programador que acha que será o último a ser substituído… Enfim faz parte

7 curtidas

Inclusive eles comentaram se vão diminuir os salarios do CEO? Ou se vão reduzir aqueles pagos à alta cúpula? Que nada… Se o lucro baixar, compensa demitindo e fala que é pela “eficiência”.

3 curtidas

Fábio por favor, me tira uma dúvida: Tem muitos celulares chineses aí na Jordania? Tem alguma marca que vc viu que não tem no Brasil? curiosidade mesmo, obrigado.

Programação e TI são duas áreas que desisti de insistir e hoje vejo que foi uma decisão bem tomada. Na época, antes da IAs a disputa era por quem era mais poliglota, hoje é por quem sabe conversar melhor com uma IA pra fazer serviço de uma equipe.

Hoje não tem mais equipe. A demanda está em servidores, GPUs Nvidia e IA. Só. Não vai demorar pra ter escritórios 100% em nuvem, uma pessoa gerenciando uma IA na plataforma ERP, que dirá o restante.

Podem até imaginar que é por conta da crise econômica, mas os EUA a anos vivem uma crise que parece uma montanha russa.

3 curtidas

Aqui e em todo oriente medio tem muito xiaomi e da marca vivo, samsung e iphone normalmente sai novos modelos chegam rapido via muamba de Dubai ou a propria China. Mais o aparelho mais comum é xiaomi. Aqui aonde vc olha e anda em Amã é lojinha estilo santa efigenia e feira livre de alimentos locais. Bem eu amo aqui trabalho como medico pro governo local de Amã um povo com muita saude da bons ganhos ja que sou funcionário publico e pouco trabalho, kkk. Aqui a media de vida é mulher 92 anos e homem 97 anos. Por curiosidade sou de descendencia israelita logo por isto estou na regiao e a Jordânia e Omã são os unicos paises islâmicos na sua maioria com aliança direta com Israel, no conflito atual vivemos de boa tbm espaco aereo liberado tanto que voltei faz duas semanas do Brasil.

1 curtida

É só pra diminuir os salários, já contratam de novo.

1 curtida