Vem aí Office 2024, será que alguém vai comprar?

Saiu um post no blog da comunidade técnica do Microsoft 365 falando do preview do Office 2024 pra empresas, mas no mesmo post tem um “vem aí” do office pra consumidores.

Eu não achava que fosse sair uma nova versão do office perpétuo, mas talvez com esse tanto de recursos de IA que eles estão criando, talvez fosse mais fácil criar um novo que adicionar no 2021

Agora me venho uma dúvida, alguém ainda compra licença do office? rs

Na minha bolha ou a pessoa usa uma versão gratuita (legal ou ilegal) ou paga a assinatura.

1 curtida

Algumas empresas preferem. Só por isso mesmo.

4 curtidas

Pra empresa eu entendo, só achei inesperado sair pra consumidores também

1 curtida

Spoiler: por debaixo dos panos, o Office é o mesmo desde a versão 2016. Ela é atualizada continuamente até hoje, e o que determina quais recursos estarão disponíveis é a licença registrada no seu computador.

Muito provavelmente o Office “2024” vai continuar sendo uma versão capada de recursos (e bem cara) pra forçar os usuários a continuarem na assinatura anual do Microsoft 365…

5 curtidas

Até aonde eu sei as versões “vitalícias” são basicamente um snapshot da versão que está no 365 na época.

Quer recursos novos toda hora, que pague assinatura…

E mudou algo de lá pra cá?
Suite de escritório a esse ponto é um produto maduro.

Eu tenho o LibreOffice instalado… sabe quando foi a ultima vez que eu abri ele? Nem eu. hahaha

No meu caso, só compro o 365, de vez em quando, pelo OneDrive e olha lá…

4 curtidas

Office 2024 terá versão de licença vitalícia, e aqui cita que custará 10% mais caro do que a assinatura

normalmente é de três em três anos que a MS lança, mas não é sempre assim

depende do preço é um fator para comprar, o segundo é de não querer na nuvem, a MS coloca como padrão salvar tudo na nuvem hoje em dia, o office 2024 deve manter “offline”

como referência, preços do Office 2021 no site da M$

  • Office Home & Business 2021: R$ 1.989,00
  • Office Home & Student 2021: R$ 749,00

e ainda temos a situação das licenças/Key OEM e ESD (Office e Windows), vendidas “alternativamente” em sites.
Se confirmar essa opção de ser vitalicia, vai ser semelhante a migração de “versão alternativas” para o Windows 10 (que com “jeitinho” ainda é possivel fazer até hoje) que tivemos alguns anos.

os valores no site da MS são o teto, na kabum tá 1149 a versão business

https://www.kabum.com.br/produto/255267/microsoft-office-home-business-2021-esd-digital-para-download-t5d-03487

na Amazon tem um de 629 pelo marketplace