Velocidade de digitação

Olá,
Eu preciso aprender digitação rápida para o trabalho. Tentei simuladores diferentes, no final acabei optando pelo Ratatype.
Depois de uma semana de aulas, já consigo digitar e nem olhar para o teclado. A velocidade é terrível até agora - cerca de 24 wpm, há muitos erros, mas já progride :slightly_smiling_face:

Minha pergunta é, alguém já fez esse caminho? quanto tempo levou para estudar?

1 curtida

Não sabia desse serviço, bem legal. Pelo teste, consigo digitar 67 wpm.

Mas enfim, digitação é prática, com o tempo você acaba ficando mais rápido.

Edit: Vi que tem um outro teste, vou fazer só de curiosidade.
Edit 2: É a diferença não foi tão grande, mas preciso melhorar a precisão…
image

1 curtida

Gostei da dica involuntária, anotando pra ver mais tarde. :eyes:

1 curtida

Se tu tá usando um tkl, tá bom. hahaha eu erro os números quase sempre. hue

1 curtida

Sou do tempo da máquina de escrever mecânica (não existia nem a elétrica, ainda).

Um dos segredos que usávamos, para a digitação rápida e sem erros - máquina de escrever não edita, não apaga, não justifica, não centraliza… - era repetir mentalmente as letras que digitávamos.

Com o tempo só em pensar nas palavras que seriam escritas, os dedos já se posicionaram nas teclas.

Só tirava o diploma quem digitasse corretamente o texto e conseguisse acima de 100 toques por minuto.

Os bons conseguiam 150. Os feras, lá pelos 200. Nem olhavam o teclado da máquina.

Esse era o macete que usava: repetir mentalmente cada toque dado (letra, sinal, acentuação, teclas especiais…).

Mas já é uma dica muito velha, talvez, para ser aplicada na atualidade.

3 curtidas

Nessa velocidade, e, digamos 5~6h/dia… deve ser dai que surgiu o termo L.E.R. hahaha

1 curtida

Eu me considero um belo catador de milho, então digito até bem rápido pro q pensava

1 curtida

O LER já é da era digital.

Escrever a máquina requer movimentos diferentes o tempo todo.

Tem que colocar folha (uma folha por vez), ajustar a folha na máquina, a cada linha digitada mover manualmente para a linha inferior, ajustar a contagem mental de espaços para justificar o texto a cada linha…

Isso gerava, além de movimentos diferentes, tempo de recuperação das estruturas dos dedos e mãos.

Já no teclado do PC, é digitação intensiva e direta. Então não existe esse tempo de descanso natural da digitação antiga.

Foi aí que surgiu o L.E.R.

1 curtida

Um bom datilógrafo, tinha o seu valor. Era respeitado, nos ambientes de trabalho.

Na verdade, escrever bem à máquina, era uma arte.

1 curtida

Nada mal, esperava resultados piores
image

1 curtida

Pelo visto o básico vc já tem, o resto agora é só praticar, como muitos já disseram.

Se vc quer ficar melhor o mais rápido possível. Faça o seguinte: Pegue um jornal, um livro, algum texto em papel e digita estes textos.

BTW, foi assim q fiquei bom na digitação. Eu sempre mexia com PC e tinha até uma boa noção em digitar. Tinha um app q era um curso bem simples e eu brincava nele, especialmente nos jogos de digitação.

Mas eu fui ficar bom mesmo quando tive q digitar umas centenas de páginas de texto para minha mãe. No final eu tava numa velocidade q eu acreditava q n conseguiria.

1 curtida

O chato são os acentos.

image

1 curtida

O, então você tem essa experiência! Parece bem sério.

Acho que esta é uma boa dica, vou tentar, obrigado :+1:
Mas por que você não nos mostrou o resultado do seu teste? :slightly_smiling_face:

wow :slightly_smiling_face: O que não me mata me fortalece
Infelizmente, não tenho muito tempo agora para apenas redigitar o texto. No trabalho, você precisa fazer tudo rapidamente, mas em casa você só tem força suficiente para treinar no Ratatype. Mas vou tentar mesmo assim, obrigado pela dica.

1 curtida

Eu acho que tenho esse diploma.

Ele só aprova, não informa a velocidade da batida.

Na aprovação ficava implícito que a pessoa tinha domínio do equipamento e conhecia, de modo satisfatório, as regras da escrita à máquina.

Só nunca postei foto aqui. Podem me passar um roteiro, de como fazê-lo?

Outra coisa: antes de se encantar pela velocidade da digitação, se aprofunde sobre a L.E.R.

Quem a adquiriu (se adquire mesmo), passa por sofrimento intenso.

Conheci uma jovem, que teve. Era digitadora. Abandonou a profissão.

Antes da éra do computador, esse disturbio tinha outro nome antes, mas eu não lembro.

Mesma coisa que escrever à mão atualmente, é uma arte. Pouco valorizada e pouquissimos ainda sabem fazer isso em forma de arte.

Escolinha de digitação na adolescência serviu de algo. Era MUITO chato ficar A S D F A S D F, mas o bagulho impregna na mente e na memória motora de um jeito tenebroso. kkk

image

No textão deu uma boa baixada. :frowning:

image

2 curtidas

Tá ai um maluco que não sabe brincar. hahaha

Já vi o botão, de subir com arquivo.

Lá vai a foto do diploma da datilografia.

Muitos de vocês, possivelmente, nem nascidos eram.

Temos um super humano entre nós

1 curtida

Um sujeito já envelhecido.

Fragilizado pela roda do tempo a que tudo e todos, estão submetidos.

Simples assim!

1 curtida