Veja as melhores operadoras de celular do Brasil

1 curtida

Nada disso tem importância pra mim se o atendimento for ruim, principalmente quando o cliente tem um problema.

Da mesma forma, nada adianta a operadora X ter a maior velocidade se não pega direito nos locais que frequento.

Eu sou muito cético com esse tipo de ranking.

10 curtidas

Aqui em BH a Tim desde o começo do 5G já atende a cidade como um todo, enquanto Vivo e Claro ainda se limitam às regiões mais centrais até hoje.




Já tem tempos que a Tim é a melhor. A Claro até tem melhor velocidade e ping na minha opinião, mas a Tim ganha em cobertura e disponibilidade, o que é mais importante.

2 curtidas

A TIM recebeu a melhor parte da infraestrutura da Oi, era de se esperar um avanço notável na qualidade.

4 curtidas

Somos dois. Até pq sempre são mto teóricos nisso, vc começa a usar na prática e ta bem longe da realidade. A vivo mesmo alega cobertura na minha região e tal, mas num trajeto de 3km até o metrô tem pelo menos uns 3 buracos de sinal nas vias principais, mas no mapa mostra como se fosse totalmente coberto.

3 curtidas

É isso aí, não tem jeito ter uma mapa bonito com grande cobertura mas você tá no buraco, tipo tudo em volta de você tá de boa mas você está no buraco, na falha que acho que nem devia existir, em BH por uso real desconsiderando esses mapas que são falhos demais, nos ultimos 4 anos posso rankear tranquilo 1º Tim/Vivo e Claro 2º, mas aquela coisa, infelizmente ainda existe aquele ponto em que mal sinal para ligações pega, e isso vale para ambos, para mim o melhor é o que adequa melhor ao todo que você pega, e para mim tá sendo a claro por conta da fibra que era da net.

A melhor coisa que fizeram para telefonia é a possibilidade de portabilidade.

E não sei se deixei claro, mas a minha opinião é a de que a melhor operadora é a que tem o plano mais em conta para você, funciona nos lugares que você mais frequenta e não cobertura total na cidade, estado, país.

Obs: Até um tempo, não sei se continua, a vivo e tim tinham uma acordo de roaming então era de fato uma cobertura absurda, incluindo interior.

3 curtidas

Já tive oportunidade de ser clientes de todas as operadoras e posso dizer tranquilamente que a Tim foi a que me deu menos dor de cabeça.
Claro a cobertura era boa e a internet era rápida quando usei, mas todos os planos eram muito caros e com pouca internet.
Oi os planas eram baratos e com muita internet mas a cobertura era péssima.
Vivo os planos são ruins, com pouca internet e com um preço OK, internet rápida mas muitas vezes a cobertura falha e eu fico sem 4g.
Tim tem ótimos planos, preço ok, muita internet e raras as vezes que a cobertura me deixou na mão, fiz a portabilidade dela para a operadora Inter/Vivo mas estou me arrependendo amargamente, talvez até o fim do ano volte pra Tim.

1 curtida

Acho que isso depende também da cidade onde se está.
Em Goiânia o sinal da TIM é muito estável, Vivo também e Claro é simplesmente cheio de buracos pela cidade.
Já em São Luís, Claro é ótima e Vivo é OK e TIM é praticamente inutilizável por toda a cidade.

1 curtida

Não sei como está hoje, pois tem 12 anos q fui embora de BH. Eu tinha uma linha da Tim q simplesmente não pegava no Prado, em vários trechos. Era um buraco de sinal. Tanto q todo mês a Tim me estornava o valor da conta, pois minha linha ficava sem sinal direto.

A Claro e a Vivo têm também várias falhas de sinal no Santo Agostinho, mesmo tendo a Assembleia lá perto.

A topografia de BH é muito ruim. Mas, se morasse ainda em BH continuaria na Vivo, por aquela fama de ter herdado a rede da Telemig Celular, q tinha a maior cobertura desde então.

Aqui em São Paulo, migrei pra Claro porque a Vivo tinha falhas de sinal em trechos que eu frequentava (caía até pra 2G às vezes). A Tim, de fato, não testo desde 2021. Mas na minha casa, na zona sul, a Tim pegava bem mal (tô falando de 4G, claro).

1 curtida

Telefonia móvel só está me servindo para chamar uber, WhatsApp e ver os ônibus num aplicativo da minha cidade. Somente!

nenhuma delas é ótima, mas já usei vivo e tim e digo que a tim é MUITO melhor (pelo menos em Curitiba). o sinal 5G é ótimo, o atendimento deles funciona e tem preços bons. já a vivo, a cobertura é ruim e o atendimento pior ainda. só não saio dela por conta do vivo easy q é mto vantajoso.

2 curtidas

Aproveitando o gancho, informo que a Tim está com problemas na recarga via apps bancários. Utilizando o MP e o Nubank, não consegui. Meu filho está com o mesmo problema.


1 curtida

A Vivo tem andado horrível, pelo menos no Rio, capital. Tenho o plano Vivo Easy pois acho incrível poder comprar e acumular os dados sem vencer e o app é bem fácil de usar. Porém, de uns tempos pra cá a Vivo anda muito , muito ruim. Tem lugares que fico na mão, sem sinal. No meu bairro, volta e meia acontece também, um apagão. Muito ruim. As vezez penso em voltar pra Tim, mas não se se tem algo assim. Eu era BLACK na Tim, tinha o Deezer… mas foram tirando os benefícios e migrei pra Vivo Easy e assinei o YT Premium, ficou mais econômico assim.

1 curtida

Pior que é vdd, a Vivo pelo menos no Rio tá horrível! E já foi referência em qualidade. Caiu bastante.

1 curtida

To na Vivo… pensnado em voltar pra TIM, tem algum plano próximo ao Vivo Easy? Eu era black, mas tiraram os benefícios e migrei pra Vivo… tá bem ruim no Rio.

1 curtida

No final das contas, a diferença entre a melhor e a pior empresa são duas posições no ranking. Mas, falando sério, já passei por todas as operadoras e nenhuma foi satisfatória. Atualmente tenho a que melhor me atende nos locais que frequento, mas qualquer desvio gera um dor de cabeça com sinal.

1 curtida

Varia muito de região. Aqui em Vitória-ES o sinal da Vivo anda de mal a pior, alguns pontos da cidade o 4g nem funciona, quando chove então nem se fala ficando restrito ao 3g.

O acordo segue ativo sim… É o ran-sharing Em 2g/3g/4g, onde uma operadora cobre as deficiências da outra.

1 curtida