Veja as 7 regras da Anatel contra telemarketing e ligações abusivas

Eu mesmo já não recebo ligações que desligam na minha cara, depois que essa medida entrou em vigor.

1 curtida
  1. Empresas de cobrança deverão implementar sistema de validação que verifica se o número discado tem vínculo com o CPF do devedor.

Pra mim, a melhor de todas as medidas. Vivo recebendo cobranças para Keila, apesar de eu ter esse número desde 2012.

Mas quero ver a efetividade disso na prática, tem muita empresa fazendo telemarketing usando números com DDD local, geralmente de operadoras virtuais. Solicitei o bloqueio de ligações em 3 dessas operadoras e não adianta, eles passaram para as tradicionais.

4 curtidas

Um grande passo em direção a regulação dessas ligações! Realmente tá impossível essas ligações de spam, de golpe, de robô pra saber se você atende kkkk, complicado demaissss.

Eu depois que instalei o TrueCaller, nunca mais tive ninguém me enchendo o saco com ligação de marketing, recomendo a todos.

1 curtida

Não vejo a hora dessas de cobranças entrarem em vigor, tô cansado de receber cobrança em nome de outros em uma linha que tenho faz muitos anos. E não adianta dizer que a pessoa é desconhecida, eles voltam a ligar pq o sistema é abusivo propositalmente. E não tenho como me livrar da linha já que tenho muito valor em saldo nela pois mal uso e coloco saldo pra linha não ser cancelada.

Tive inclusive que ser bem radical em bloquear via Truecaller todos os números que não estão na minha agenda, mas aí complica por outro lado pois alguns raros momentos que preciso receber ligação para algo específico eu acabo não recebendo. Mas prefiro isso a ter que ficar sendo importunado direto.

2 curtidas

O Samsung Smart Call está sendo a principal barreira contra telemarketing, porque tenho recebido umas 10+ ligações por dia de uns meses pra cá, a ponto de começar a ficar irritado quando a ligação SPAM vaza e acabo atendendo. Sou cadastrado no Não Me Perturbe há vários anos e funcionou bem por muito tempo, mas não sei o que aconteceu que o SPAM voltou. Eu nunca tinha recebido ligações pré-gravadas, sendo da Net Claro a mais comum, e tem sido com frequência. Sem contar os 4062+, que infelizmente não consigo bloquear por prefixo no app da Samsung e não pretendo trocar de app.