Veek lança plano de celular grátis com internet 4G em troca de anúncios

Originally published at: Veek lança plano de celular grátis com internet 4G em troca de anúncios – Telecomunicações – Tecnoblog

Plano Freemium da Veek dá internet móvel e ligações de graça para quem assistir anúncios; entenda as limitações

2 curtidas

Alguém acha que isso pode dar certo? Eu tenho 101% de certeza que não. Quem quer ver anúncios? Anúncios são um câncer! Melhor pagar o que poder e user tranquilamente. Tem várias operadoras. Não é difícil achar algo com bom C/B.

1 curtida

Olha, existe o TIM ads para dar internet de graça para você em troca de assistir um anúncio.
Para quem gosta de poupar um dinheiro no final do mês (igual a mim), é uma bela vantagem.
Afinal, eu sequer uso linha telefônica por muito tempo, e internet na rua é só pra receber notificação, então sai mais em conta de gastar 50 reais por mês e usar a internet por 2 horas na rua e ficar em casa o resto do mês.

1 curtida

Fiquei bem interessado quando li o título, mas logo perdi o interesse quando li sobre as limitações. Apesar de odiar assistir anúncios, é um esforço que eu até estaria disposto a fazer em troca de acesso à internet. Mas esse negócio 1 hora por anúncio já desanima, parece mais interessante para alguma emergência mesmo.

Não entendo isso. A pessoa que vai aturar um plano desse, ao meu ver, não tem muito dinheiro sobrando pra gastar. Eles vão anunciar o que exatamente? Empréstimos?

2 curtidas

Pode ser bem útil em uma emergência, tal qual o Tim Ads que quase nunca funciona

Não dá pra esperar coisa boa de uma operadora que surgiu como um esquema de pirâmide.

5 curtidas

Tinha um cara fazendo marketing dessa veek aqui

Já fui cliente da Veek em um passado distante, quando era um plano normal, pré-pago. O app era excelente, o atendimento sempre deixou à desejar, mas, no geral funcionava muito bem. O problema que tive no início foi a respeito de portabilidade, quase perdi meu número, ficou no limbo, saiu da operadora doadora, não entrou na Veek, eles não sabiam o motivo, foi aberto reclamação na Anatel, depois de cerca de duas semanas a portabilidade foi concluída.

Agora a proposta é totalmente diferente, muito interessante, um plano de telefonia móvel baseada em publicidade. Eu achei genial, tanto que é a primeira no mundo, os caras fizeram o dever de casa.

Pena que as regiões ainda estão limitadas, o que é muito estranho, pois, não possuem presença física com lojas, a cobertura é da TIM, que funciona em todos os Estados, e mesmo assim menos da metade dos Estados há cobertura.

Se eu AINDA quisesse ter a dor de cabeça de permanecer (virtualmente) na TIM, eu até arriscaria. Mas fico com meu Vivo Easy e não mudo mais.

SE der certo, é só no início… Até entendo que tem pessoas que não tem condições de pagar um pós pago. Mas se a pessoa tiver dinheiro para pagar, eu faço uma declaração de muquirana e mando pelos correios kkk

A única coisa que achei realmente ruim é ter que assistir a publicidade de hora em hora (poderia ser um pacote de alguns publis somente 1x por dia, sei lá). Tem gente que quer gastar o mínimo possível, então é uma alternativa.

Acredito que para quem tem filhos adolescentes e fica preocupado quando eles estão fora de casa e precisa ficar fazendo uma recarga mínima para manter o chip ativo, se não estou enganado hoje o menor valor seria R$25,00 na Oi.

Pra isso é melhor ter o Vivo Easy, comprei uns pacotes mais ou menos no inicio da pandemia, coisa de uns 20 ou 30 Reais e tô até hoje sem gastar mais nenhum centavo com a Vivo e linha ativa, e deve ficar assim até o termino da pandemia quando eu voltar a sair de casa, então deve ser mais 1 ano :confused: sem gastar nada.

Acho Interessante.
Veremos se a Veek dessa vez, sobreviver.

Eu vou dar um exemplo.

Eu tenho acesso a 250Mb/s em casa. No trabalho são 1Gbp/s e na faculdade 50Mb/s.

O unico momento que utilizo internet é na locomoção. E ouço radio americana ainda para dar um exemplo. Ou seja meu uso diario da rede 4g é tão insignificante que não chega nem a 500Mb por mês.

A pergunta é: porque eu gastaria 33-50 reais mensais para uma rede 4G-5G de 16gb se eu não vou usar nem 10% disso?
Prefiro gastar 30 segundos com 2-3 propagandas por dia do que pagar 600 reais ao ano para ter 16Gb que nem irei usar.

Ganho mais que muitos engenheiros por ai, mas dou valor ao dinheiro que uso.

Nem todo mundo vive 8 horas trabalhando em um fast food sem acesso a internet e nas horas vagas assistem alguma coisa no streaming.

1 curtida

Não precisa assistir publicidade a cada 1 hora. Isso é só se vc quiser acessar a internet. Mesmo assim enquanto tu ta navegando a veek te manda sms avisando que precisa ver a publicidade. O negocio não demora nem 20 segundos.

Para fazer e receber ligações não precisa ver a publicidade.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.