Achei que nunca mais ia viver o hype de esperar uma nova versão do Windows, mas cá estamos nós. Tou curioso pra ver se as mudanças vão impactar a usabilidade de alguma forma e esperando que seja de forma positiva, é claro.
Aqui tem uma imagem do sistema rodando, olha, tá bunito. Tá faltando muita coisa ainda mas táa bunito.
Nossa tá a cara daquela versão mais leve que a MS abandonou o desenvolvimento.
Voltaram os cantos redondos do windows 7, agora só falta pararem de quebrar o sistema 2 vezes por ano quando lança uma grande atualização, que nem era no windows 7.
Engraçado né? A última vez que me lembro de ter ficado na expectativa de uma versão de Windows foi no lançamento do Vista, com toda aquela interface escura e tal. Hoje temos uma padronização estética com todo esse glassmorphism (UI translúcida), algo que a Apple também compartilha no Big Sur. Mas é bom ver os caminhos que o framework visual da MS (fluent) vai tomar.
Nossa tá muito ruim. Não acredito que eles vão fazer esse hype todo por isso. E sei que é um early build mas conhecendo a Microsoft, vai sair a primeira versão ainda toda despedaçada. Vários menus de contexto, Explorer antigo, sem dark mode para janelas do sistema. Sem falar nessa interface inflada, lembrando o Windows 8
Até prefiro que saia cheio de bugs, mas que acabem com essas inconsistências visuais.
Misturaram visual meio MacOS, com taskbar à lá Dock de Android e icones à lá Microsoft… Ficou um sistema desktop com cara de mobile…
Ah… Por favor me diga que essa desgraça não é o Menu Iniciar…
Tá ficando bonito mesmo. Tem uma animação nos ícones da barra de tarefas que muda de ícone pra ícone. Quando você clica neles, o Menu Iniciar anima de um jeito, a lupa da busca anima de outro jeito. Se levarem esse cuidado pro sistema inteiro, vai ficar muito bom.
Kkkkkkkkk… tá com cara que ia desenvolvedores tá fazendo com MacOS em vez de Windows
Copiou a aparência, de abrir no meio da tela
Aí cansaram, e foram copiar o material design do Android
Mesmo assim, a Microsoft não terminou de levar o novo design do Windows 10 e posterior a todo o sistema, painel de controle, gerenciador de dispositivos, drives… ainda está com o aparência do Windows 7
Se for o Windows 11 mesmo, a tradição da Microsoft continua firme e forte, uma versão boa e outra não
Esse vídeo só provou o que já sabíamos: mais uma peça no Frankenstein visual que virou o Windows desde o XP. Que pena…
Também acho, seria melhor finalizar o Windows 10 primeiro, depois de tanto tempo e lançar antecipado por causa do Windows 8, a Microsoft não terminou de modificar toda aparência do Windows 10 e já lança uma versão inacabada e mal modificada.
Certeza que o painel de controle ainda vai tá lá
Firme e forte
Sei não Rick, parece falso.
Também estou na esperança que seja. Tá muito ruim até mesmo para a Microsoft… hahaha
Esperamos que sim.
Pro pessoal que achou meio inacabado (e esta mesmo), lembrem-se que quando saiu a preliminar do Windows 10, havia muita tralha do Windows 8.1 nele (e ainda tem até hoje na verdade)
Então… tu tá querendo dizer que vai ter tralha do Windows 10 no Windows 11 até sair o Windows 12? D:
Se prestar atenção, o painel de configurações “Gerenciamento do Computador” no windows 10 é o mesmo do windows 7, e basicamente só atualizaram os ícones em relação ao windows 98.