Valve é processada por empresa que processa todo mundo e isso é um bom sinal

1 curtida

Quando eu li o título, o que me veio em mente é a empresa da Monster Energy pq Ela processa qualquer coisa que use a palavra “Monster”
Ridículo…

2 curtidas

Caramba. Eu não tava ciente dessa história. Será que eles processaram a Lady Gaga pela música Monster? :joy:

3 curtidas

Achei que a Valve ia se dar bem com algo melhor do que “Parabens foi notada”. Que ■■■■■ de desculpa…

Processaram até a Nintendo por Pokémon (Pocket Monster) no Japão. Aí não sei se é coragem ou ousadia kkk.

3 curtidas

Hahahaha. Pô, foram justamente para cima dos MESTRES!

P.S. aguardando a Nintendo mandar um salve para o Só 1 Minutinho.

1 curtida

Aparentemente ela entrou com mais de 100 processos no escritório de patentes do Japão, mas praticamente todas foram dispensadas, incluíndo os processos contra a Nintendo (por Pocket Monster X, Y, Sun e Moon) e contra a Capcom (por Monster Hunter).

https://comicbook.com/gaming/news/monster-energy-drink-pokemon-monster-hunter-trademark/

Em suma, a Monster Beverage Corporation é bem mais patent troll do que a Immersion, entrando com processo com argumentação bem esdrúxula.
No caso da Immersion eu não sei qual o grau de mérito (no sentido jurídico) dos processos, mas considerando que tanto Sony quanto Microsoft fecharam um acordo pra licensiar as patentes da Immersion, talvez esses processos tenham mais mérito.

4 curtidas

Deve ter mais mérito sim, especialmente considerando que o PlayStation 3 foi lançado com um controle sem vibração (Sixaxis) por conta de um processo da Immersion, somente depois que foi resolvido que a Sony passou a vender o console com o DualShock 3 (com vibração).

Se não me falha a memória, a Nintendo também licenciou patentes da Immersion no Switch, por conta do HD Rumble dos Joy-Con, mesmo ela já tendo algumas patentes próprias de vibração da época do Nintendo 64…

O caçador virando a caça

image

3 curtidas

Patente != marca.
E a legislação sobre marca acaba incentivando esse tipo de coisa, por que se uma marca é usada de qualquer jeito sem você tomar providência você pode acabar perdendo o direito a ela.

Btw, eu tenho um Logitech F710 e olha o que tem no manual dele
image

Parece que eu tirei parte o foco dos comentários na matéria com o que eu disse sobre outra empresa :rofl: :rofl: :rofl: