Vale a pena trocar a Claro Net TV pela Sky?

Olá pessoal!
Então, eu ainda sou um dos poucos usuários que sentem falta da experiência da TV por assinatura tradicional (via decoder), e não depender unicamente de streaming. Pensando na economia, estava pensando em trocar a Claro Net (incluindo tv e internet de 500mb), por um provedor local de internet (que também teria os 500mb, porém cobrando menos, e levando fibra até minha casa), e assinar a SKY, já que em caso de queda brusca de sinal, existe o DIRECTVGO como “plano B” (pra quebrar o galho).
Acham que vale a troca, ou o sinal da Sky via satélite é mto instável ainda?? Obs: n vou trocar a tv por assinatura por soluções como DIRECTVGO ou Claro Box TV (até pq a Claro Box eu teria que manter a internet via cabo com upload péssimo da Claro).

O sinal instável da Sky só percebo aqui nas chuvas muito fortes recentes, no resto do tempo, normal.

Veja os recursos que mais te agrada (gravação, por exemplo) e o valor de acordo com o pacote de canais que você assiste.

Particularmente, depois de usar o Vivo Fibra, tanto internet quanto TV me parece o melhor provedor de TV por assinatura.

2 curtidas

arruma uma antela de 120 cm pra sky que dificilmente vai ter problema de sinal, agora aquela padrão de 60 cm é uma desgraça, as vezes nem começou a chuva e o sinal já pipoca.

Mas eu sou suspeito para falar, não consigo mais curtir a experiência de TV linear, pra mim é só para momentos onde estou comendo ou fazendo outras tarefas e só quero um barulho ambiente pra me distrair um pouco, mas sem prestar atenção de verdade no que está passando (mas faço isso com alguns filmes tipo sessão da tarde do Netflix).

1 curtida

Sou assinante da Sky em uma cidade no interior do Rio de Janeiro. Raramente tenho problemas de sinal, com exceção de fortes tempestades – mas lá praticamente não existe interferência nem de torre de celular.

O que me incomoda são duas coisas:

  1. preço: os planos da Sky são consideravelmente mais caros que os da NET/Claro; e
  2. aparelhos: tive que trocar o aparelho com gravador três vezes porque o HD queimava sempre. Depois, a paciência esgotou e eu pedi para mudar para o Zapper.

De resto, eu acho um serviço ok.

2 curtidas

DirecTV Go vai te dar muito menos dor de cabeça se precisar/quiser cancelar.

1 curtida

Esqueci de mencionar que moro no Rio Grande do Sul, portanto mais longe do satélite, e isso pode influenciar bastante no sinal.

1 curtida

Bom saber desse feedback!

No caso dos preços, pra mim sairia mais barato somar a Oi Fibra + Sky do que o combo Claro Net TV + Internet, então geraria uma economia; agora sobre o equipamento dar problemas, isso sim é algo preocupante.

Boa, vou procurar sobre!

Sei que hoje em dia eu sou minoria, mas ainda curto a experiência de tv linear, dependendo do conteúdo que quero assistir (EX.: Pra ver filmes e series, prefiro streaming, agr para ver programas da Discovery, o Discovery+ n me desce, prefiro a tv linear msm kkk).

antes de mais nada, liga pra Claro na retenção (cancelamento) e tenta negociar.

2 curtidas

É uma boa saída. Consegui jogar o preço da minha TV da Claro/NET (plano completo + 1 adicional) de R$ 160 para R$ 110 assim.

1 curtida

Opa @brunogdb e @evefavretto, vou seguir a dica de vocês, vou ligar pra negociar!!! Valeu a sugestão!

Vale a pena. Geralmente, eles são bem tranquilos com essas negociações.

1 curtida

Se eu conseguir um desconto, ou um upgrade no pacote de tv ou internet, vai valer a pena ficar na Claro Net!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.