Vale a pena ter telefone fixo em 2021?

Faço esta pergunta sincera a vocês sobre possuir ou tentar adquirir telefonia fixa. Tenho conhecimento que estão caindo – fonte: Telefone fixo: queda no volume de linhas fixas foi de 11% em 1 ano – , mas a queda não tem sido maior devido 2 motivos: planos vantajosos para quem assina o combo TV por assinatura, telefone fixo e internet fixa, e porque muitas empresas possuem contratos neste plano (quase certo não abandonarem tão cedo).

Quais opiniões? Vantagens? Desvantagens?

1 curtida

Pra pessoa física hoje em dia é totalmente dispensável.
Pra empresas a coisa muda de figura.

6 curtidas

Nem quando faz a assinatura de internet fixa com telefone fixo (suporte ao VoIP)?

1 curtida

Cara, eu sou pragmático. Não uso telefone fixo há anos.
O único motivo pra uma pessoa física assinar seria esse - ter um combo mais barato do q se assinasse separadamente.
Mas, falando do meu perfil, considerando q não quero TV a cabo (nem telefone fixo), dificilmente eu conseguiria um valor menor meramente por causa da Internet, q é a única coisa q me interessa.
Mesmo se fosse meu caso, ficaria a linha lá largada - nem aparelho fixo eu tenho, nem pretendo ter mais.

Sei q idosos normalmente gostam de telefone fixo (alguns). Mas não é o meu caso, nem o das gerações mais novas do q eu.

2 curtidas

Telefone deixou de fazer sentido por causa da popularização de apps de voip, whatsapp, skype, telegram, além de que hoje qualquer plano de celular, até pré-pago tem ligações ilimitadas para qualquer operadora inclusive DDD

3 curtidas

Para que ? Para ter mais uma um lugar para onde vão ligar e te encher de spam? No smartphone você pode filtrar, mas no fixo vai tocar indiscriminadamente até você atender e ser o telemarketing te oferecendo alguma coisa inútil que você não precisa. Teve ter telefones fixos mais modernos, mas ainda assim, pra que ?

Vender plano atrelado a contratação de linha fixa, é considerado venda casada e portanto não deveria nem ser uma prática aceita ….

2 curtidas

Parei de usar faz uns 3 anos…
Com celular com plano ilimitado, so uso ele agora

2 curtidas

Só acho que vale a pena se você quer/precisa/depende de um número fixo, seja pela estética dos 8 dígitos, seja por ser um número antigo que tem muitos contatos. Ou se te empurraram num combo.

6 curtidas

telefone fixo hoje em dia so serve pra receber propaganda. Quem vai ligar no fixo tendo o celular, sabendo q com o celular a pessoa atende mesmo nao estando em casa?

5 curtidas

Até na empresa em que trabalho eles aboliram o telefone fixo, adotaram uma versão via VoIP pra quem tem a necessidade de ter uma linha e isso é até melhor pois a pessoa pode usar uma linha fixa de qualquer lugar.
Nem meus avós tem mais telefone fixo.
Quando eu tinha por conta da internet eu deixava desativado, pois só recebia spam. A última vez que usei um telefone fixo foi quando precisei ligar pra um número 0800 que não recebia ligações de celular, isso deve ter sido em 2017 ou antes.

2 curtidas

Na casa da minha sogra na zona rural, o sinal de 4G e 3G é bem instável. Por isso instalamos um telefone fixo lá.

Fora essa necessidade, não vejo outro motivo

5 curtidas

Aqui em casa só tenho por dois motivos. Um por vir no pacote com internet e outro pra receber ligações de quem não queremos que tenham nossos números de celular

2 curtidas

Acho que é o único caso que vale a pena.

Nos últimos 5 anos eu só precisei usar o fixo uma vez: Mes passado pra ligar pro SAC 0800 que esse não recebia de celular. Mesmo não tendo um o combo email + twitter consegui resolver o problema em 1 semana. Hoje não faz sentido mais o fixo, só se a pessoa quer porque eu nunca mais vi combos que era mais barato com o fixo.

3 curtidas

Oi Fibra vem com fixo.

2 curtidas

Eis a questão: apesar de estar presente em diversos municípios, nem todos bairros possuem disponibilidade!

1 curtida

Igualzinho qualquer outra operadora.

2 curtidas

Olha, essa é uma pergunta que ando me fazendo demais, pois sinceramente, não vejo nenhuma vantagem.

Sabendo que moro em São Paulo, tenho fibra e internet móvel e sinal de operadora de boa qualidade agora.

2 curtidas

Possui combo telefone fixo?

1 curtida

Não, separado por ser empresa.

2 curtidas

O único motivo que vejo ainda para um usuário residencial ter um telefone fixo é: emergência. Se você parar pra pensar, a telefonia fixa não sofre com quedas/interrupções de energia elétrica. Muitos provedores e teles usam agora telefonia digital, ou VOIP na fibra ou no cabo.
Telefonia fixa com par trançado esta em desuso, então…

2 curtidas