Vale a pena recarregar cartuchos?

Ultimamente quando os cartuchos da minha impressora acabam eu compro novos pois não tive boas experiências com cartuchos recarregados.
As impressões acabavam ficando mais borradas e os cartuchos davam mais problemas depois de recarregados.

Quando comecei a comprar cartuchos novos tive menos problemas, mas não sei se eu dei azar ao levar para recarregar em lugares que não fazem um bom serviço ou se realmente cartuchos recarregados acabam tendo menos qualidade.

Qual a sua experiência com recarga de cartuchos? Vale a pena recarregar?

1 curtida

Uma impressora com tank de tinta não seria melhor?

1 curtida

Eu uso pouco, um cartucho novo acaba durando uns 4 meses.
Será que vale a pena?

Se vc usa tão pouco, creio que não valha a pena, pois um cartucho geralmente tem uns 4ml e no tank cada cor vai ter 70ml, provavelmente a tinta secaria nos canos antes de vc usar ela toda.
Mas sobre recargas, geralmente dão mais problema mesmo.

eu tentei recarregar anos atrás e ou acabava mais rapido ou a impressora simplesmente se recusava a ligar enquanto o cartucho estivesse lá

Você acha pouco isso? Compra uma tanque de tinta, moço.

Po… aqui dura quase um ano… mas eu recarrego porque comprei 1l de cada cor faz um tempo.
O cartucho dá umas 4~5 recargas antes de estragar. hahaha
Ps.: a tinta já “venceu” faz uns 3 anos…

1 curtida

Se você imprime muito, o melhor mesmo é tomar uma pancada inicial e comprar uma impressora laser. O gasto inicial é maior, mas um toner dura muito mais que um cartucho e não dá dor de cabeça.

Tive tantos problemas com cartuchos recarregados que a “economia” de comprar uma impressora barata acaba não fazendo sentido.

1 curtida

Tinta preta é barbada de recarregar, compra um kit no ML e olha uns vídeos no youtube, o segredo é puxar a tinta pela cabeça de impressão pra tirar o ar dali, mas se recarregar ela antes de acabar nem precisa fazer isso. Recomendo ter um cartucho XL pra recarregar em casa.

Sobre ela durar menos, eu realmente já notei que a minha HP é bem gastona com as tintas recarregadas, é alguma sacanagem que eles fazem mesmo ou é pq a tinta é diferente da original (acho que a original é pigmentada e a paralela é corante).
Aqui 6 ml rendem 100 paginas com bastante texto.

2 curtidas

Como eu adoro essas tuas dicas, já é a segunda que eu printo aqui kkk

2 curtidas

Ou, alternativamente, tu pode comprar um Bulk Ink que não requeira modificar a impressora.

O kit de meio litro (achei que era 1 litro) que eu tenho aqui é com corante, se cair água borra. (venceu em 2017. hahaha)

acho que ai já vale o investimento de comprar uma bulk de fabrica, muito usei esses bulk adaptados antes de existirem as de fabrica e dava muita manutenção

Sim, mas caso tu já tenha uma impressora que ainda funcione, até pode ser interessante.

Problema dessas bulk de fábrica é que eles andavam fazendo umas tintas que secavam/estragavam em 6 meses depois de inserida. Não sei se continuam. (tendo em vista que minhas tintas venceram em 2017 e ainda imprimem decentemente… sei lá. hahaha)

Concordo, se você imprime muito texto, é o que mais vale a pena. Um toner de R$ 40 (paralelo) na minha Brother DCP-1602 cobre umas três mil páginas fácil. E eu gosto mais da qualidade da impressão das impressoras laser (algumas jato de tinta imprimem cinza escuro, não preto). Outra vantagem é que a impressão a laser é mais durável, se acontecer de molhar o documento, o que está escrito fica intacto, já as jato de tinta…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.