Olá pessoal, gostaria da opinião de quem entende mais desse assunto, um colega me ofereceu um PC Gamer queria ver o que acham dessa maquina se da pra rodar bem um GTA 5 e talvez até o 6 futuramente (claro que não no Hard).
11 lth Gen Intel(R) Core™ i5-11400 @ 2.60GHz
16gb memória Kingston um pente
16gb memória Smart 2 pentes
SSD WDC PC SN530 SDBPNPZ-512G-1014
HD WDC WD10EZEX-08WN4A0
NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4Gb GDDR5
Por 3500 reais tá caro, vale a pena não. Não duvido de comprar essa configuração novo por esse valor.
Se não fosse o GTA 6, o GTA5 eu compraria um processador atual, um I7 de 13 geração ou Ryzen 7 7000 pra cima, acho que dar para rodar com vídeo integrado
Só a memória que vejo que tem ser mais de 16 para rodar tranquilo
Como é um computador com componentes de qualidade, watercoler, fonte boa, tem NF de tudo (mais de 5k que ele pagou a 3 anos)
Esses montados de loja costumam ser tudo componentes de baixa qualidade.
3500 é a pedida, vou tentar fechar nuns 2500 será que vale a pena?
Rodar, deve rodar… mas imagina rodar GTA 6 numa 1650 capada… o video onboard dos 7000 é fraco. Os do 5000G é melhor, heim.
E por enquanto, ainda não compensa MUITO comprar 7000.
GTA 6 nem coloquei na conta, só o 5 mesmo. Tanto vídeo integrado e a 1650 vai rodar no low e olhe lá.
É que o ryzen 7000 é da nova geração, AM5 e DDR5, já vai gastar alto assim, começa logo da nova e vai fazendo o upgrade com o tempo. E o GTA 6 vejo que vai ter comprar a placa de vídeo de qualquer jeito.
Eu não pagaria mais de 2000.
Não importa o quanto ele pagou e sim quanto esses componentes estão valendo atualmente.
Mesmo que seja itens de qualidade, tem 3 anos de uso/desgaste. Só de depreciação acumulada pode jogar uns 10% por ano.
Fora que há 3 anos o preço dos componentes estava na altura, bem diferente de agora.
Ele não está te vendendo um PC Gamer, porque gamer aí só tem o RGB.
Isso está ali unicamente pra ser um frufru.
O processador tem TDP de 65W, definitivamente não precisa de um water-cooler. E o que está é de 120mm, tem desempenho extremamente próximo à um air-cooler.
Como o amigo respondeu logo acima, não vale pelo preço cobrado. 3500 reais você consegue pegar algo bem melhor e mais atual. Ou algo muito bom caso deixe a placa de video pra depois igual eu fiz.