Vale a pena jogar? Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Já conseguiram terminar o jogo em menos de 30 minutos por causa dos bugs.
Parece é que não são jogos com glitches e bugs ocasionais, mas sim glitches e bugs com jogo ocasionial.

Ok, é um exagero, já que dá pra jogar e terminar o jogo sem problemas (ao contrário de outros casos recentes).
Mas agora é esperar pra ver se vão lançar um patch pra corrigir esses prolemas.

1 curtida

E é válido lembrar, de novo sem a pokedex nacional COMPLETA…

Não entendo essa tara na Dex completa - é um remake da quarta geração, pra que dex completa ali?

Desculpe o tamanho do texto, caso queira saber somente o problema de não ter a dex completa, sugiro pular para o último parágrafo.

Bom, na verdade não era nem para ter tido a possibilidade de não ter dex completa no jogo novo, mas dito isso, mesmo em remake, pense só: o diferencial desse RPG é a grande possibilidade de vc montar seu time da forma que você quiser e com os personagens que quiser (sim, tem pokemón merda, mas além de ótimos pokemons terem sido cortados, se vc criou, você deixa lá, senão nunca estará completa, como pula do pokemon 100 pro 115 do nada, por exemplo?), fora que o pokemon em si também é uma espécie de colecionável, ou tamagochi incrementado, e essa é a fórmula seguida desde sua criação: colecionismo + possibilidade de composição quase infinita + COMPLETAR a pokedex, entenda, não é que os jogos de pokemon para o switch não tem a possibilidade de capturar todos os pokemon, e sim que eles nem mesmo foram programados, como se não existissem, {quase} Ninguém joga pokémon pela grande história (até porquê não tem), pelos seus excelentes gráficos (até porquê não tem) ou por algo específico como grande dificuldade cpmo fazem em dark souls, é muito mais pela possibilidade de poder completar sua pokedex, os caras literalmente estão desde a terceira geração (já é a oitava) deixando você trocar pokémons à vontade, dando versões especiais e lendários em eventos e tudo mais para chegar no switch e jogar tudo isso fora? de novo, mesmo se cortassem apenas os pokémons que ninguém liga, o que não foi o caso, ainda assim estaria errado, porquê essa é a essência do jogo, e o motivo pelo qual ele é tão amado, o slogan dessa porcaria é “temos que pegar”, aí cortam quase metade do que deveria ser pego.

Agora quanto à pokedex completa no remake, é pela possibilidade de jogar online com os mesmos, uma feature bastante interessante, e também porquê era muito comum antes de ferrarem com tudo você jogar seus times completos no último pokémon lançado, pois este é geralmente o jogo em que a galera disputa campeonatos e onde tem mais gente no online, fora que é meio arriscado você deixar bichos raros em cartuchos de 10,15 anos atrás, logo é bom transferir para o mais novo.