Vale a pena fazer os cursos da Alura?

Quero fazer alguns cursos de BI, análise de dados, tirar umas duas certificações de governança e aprender um pouco de espanhol. Todos do zero.

Vi as trilhas de aprendizagem da Alura e gostei bastante, mas fico preocupado por não ter acesso ao conteúdo do curso e ser um investimento alto sem muita opção de cancelar caso não goste (pretendo pegar o plano top com o Alura Línguas). Não tenho muito interesse em valorização de certificado no mercado e tals. Quero mais aprender pra ter noção e me virar no dia a dia numa empresa que utilize essas ferramentas.

Alguém já usou/usa a plataforma? Como é a didática dos cursos? Recomendam pra quem quer aprender o básico/intermediário?

1 curtida

Cheguei a fazer um curso básico sobre construção de narrativas por lá. Por ser um curso básico foi legal. Os módulos eram estruturados em séries de vídeos com leituras curtas e questionários para exercitar.
Agora, se você pretende investir em um curso mais pesado ou profundo, vale se informar sobre metodologias e principalmente sobre materiais de apoio.

2 curtidas

Os cursos e formações são excelentes. A didática é muito boa. Só que, ultimamente, se precisar do fórum, pode ficar “a ver navios” por um tempo: os instrutores estão demorando muito para responder. No mais, excelente plataforma de ensino.

1 curtida

Já usei a Alura.
Gostei de alguns cursos e não tanto de outros (acho que depende muito do instrutor).
Em geral eu prefiro o UDEMY onde já fiz otímos cursos por apenas 20 reais.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.