Vale a pena comprar um iPhone XR/11/SE2 em 2021?

To querendo comprar um top de linha, mas que não seja caro e que tenha uma duração de 3 a 5 anos, não ligo pra camera, meu foco maior é velocidade e gerenciamento de tarefas, tela e áudio… Vi que os iPhones tem boa durabilidade, porém não vou dar 7k num celular pra usar o ZAP, então será que os preços dos de/11/SE2 cai em 2021 com o fim do corona e se eles vão durar por mais uns 3 a 5 anos.

3GB de RAM (XR/SE 2020) não é lá muito, mas o processador parece bem decente. Então nesse caso, eu diria que até vale a pena.
Já o 11 tem 4GB e um processador mais recente. Seria melhor opção.

Semana passada apareceu SE 2 no Ponto Frio por R$ 2879 de 64GB. É um BAITA de um aparelho (tirando a bateria, que vai ter recarregar bastante e andar com powerbank se usar muito) e não está num preço tão abusrdo. E o XR estava por R$ 3150 em algum lugar por aí também e é outro baita aparelho.

A dúvida é que com o dólar nas alturas, os novos modelos podem chegar e os preços desses não baixarem, então aproveitar essas promos poderia ser uma boa. Mas é sempre uma aposta. Ambos os aparelhos vão atender o que você quer e sem gastar muito (considerando preços de iPhone)

1 curtida

A única coisa que me deixa com um pé atrás em relação ao SE 2020 é a vida útil da bateria.
Como ele tem uma bateria de menos de 2000 mAh eu me pergunto como estará a capacidade dele daqui a 2 ou 3 anos.

Varia muito. Eu tenho quase certeza que meu 7 é zicado pois com menos de um ano troquei a bateria dele com 83% de vida útil. Agora já passaram mais 2 anos e está em 67%.

Mas eu sei que tô fora da curva e o novo processador vale a pena e melhora esse desempenho.

Eu descartaria o iPhone SE da lista a menos que você queria um celular menor ou faça questão de ter o botão Início com Touch ID. De resto, vale a pena sim. Até o iPhone X, de 2017, ainda é super rápido, não apresenta problema de desempenho com nenhum app e tem atualizações garantidas por mais uns 3 ou 4 anos.

Tanto a bateria do iPhone XR quanto do iPhone 11 são ótimas e dão conta até de dois dias de autonomia se você não é um heavy-user. As câmeras também são bem razoáveis (especialmente a do iPhone 11).

Eu digo pra descartar o iPhone SE porque, mesmo tendo o chip A13, ele ainda tem a mesma câmera e bateria do iPhone 8. Pode ser o suficiente pra alguns usos, mas nada além disso. Quem já usa iPhone há um bom tempo e migrou para os modelos da linha X ou 11 sabe que houve um salto enorme de bateria e câmera neles.

Desempenho, especificamente, não será um problema em nenhum dos três.

3 curtidas

Não contaria com isso. Acho mais prudente comprar esse ano e aproveitar o dólar antigo. Se esperar de mais, pode acabar tendo a infeliz surpresa dos preços serem reajustados para essa realidade de dólar batendo 6 reais.

2 curtidas

Eu também não contaria com redução de preços. Corre o risco de esperar e ficar a mesma coisa ou até mais caro (como já aconteceu algumas vezes diante de aumento significativo do câmbio).

1 curtida

Sim. O iPhone 11 com certeza vale e vai te dar essa longevidade, só está incerto a questão do preço que normalmente cai no lançamento de um modelo novo, mas com o aumento do dólar, talvez isso não seja expressivo.

Se encontrar uma boa promoção, tendo condições pra comprar, vale a pena e certamente não vai precisar trocar antes de 2025. Claro, tente comprar com uma capacidade maior, 256GB ou superior, pois se não isso será um gargalo no segundo ou terceiro ano dependendo da quantidade de vídeos e fotos, principalmente os vídeos 4K (ele não faz 8k) e câmera lenta.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.