Vale a pena comprar fone auricular com cabo? Se não, quais modelos de fone sem fio vocês recomendam?

Eu gostava muito do Philips SHE150, mas ele foi descontinuado aparentemente; antes de ser descontinuado, a Philips por algum motivo engrossou o conector P2 dele de modo que ele não encaixava no celular se ele tivesse com capinha. Outro fone dessa marca é o TAUE101, só que é ruim no quesito conforto e qualidade do som.

Vale a pena comprar um sem fio? Os fones com cablo são frágeis. Dei uma pesquisada e não existe fones auriculares de grandes marcas que sejam feitos com cabos de Nylon. Tem os circumaurais e os supra-auriculares da JBL por exemplo, mas ambos fones desse tipo machucam meu ouvido =/

Obrigado!

No dia-a-dia eu uso um JBL450BT, ele é over, acho mais pratico do que um com fio para pode ouvir musicas no caminho para o trabalho, mas quando vou jogar ou ver filmes em casa prefiro fones com fio pela qualidade melhor e por não correr o risco de estragar a experiência pois no meio de algo ele começar a apitar para por para carregar.

Acredito que a chance da capinha ter sido mal projetada é maior…

Valer a pena, até vale… mas tu está disposto à comprar um par novo toda hora que perder um deles? E não adianta dizer que vai tomar cuidado e que não vai perder… porque é assim que tu perde eles. hahaha (nem todas as marcas vendem um só)

Tipo, tu tem de ir numa loja que deixe experiementar os fones antes de comprar. Esse problema de machucar geralmente é por causa que a haste e/ou earbud é muito grande ou pequena, ou fica demasiadamente apertado. Tu teria de testar pessoalmente para ver se tem algum mais compatível. Por exemplo: O Logitech G332 é perfeito pra mim, super confortável e talz (pena que a construção dele é uma ■■■■■…), mas minha mãe odeia ele… hahaha

Particularmente gosto muito do meu TWS para uso no dia a dia, ótimo para fazer faxina também, o celular não precisa ficar no bolso e nem tem fio pra prender em algum lugar. Por lado não tem fio para quebrar, por outro tem as baterias que não vão ser trocáveis, mas dependendo de quanto tempo tu leva pra quebrar um fio vai durar mais.

Em minha experiência nylon é meramente visual, meu fone que o cabo durou mais (2 anos) foi um sem nada de nylon, e outros cabos que já usei no Disco todos com vida útil semelhante, independente do acabamento. É um cabo todo ano :confused: , melhorou agora na pandemia que só uso em casa, mas no dia a dia é difícil não maltratar o cabo.

Como não falou preços e disse que gostava do SHE150 deixo algumas recomendações.

KBEar Stellar

RY4S

Se for de TWS eu iria nos Edifier X3, particularmente não usei ele, mas muita gente fala bem dele. Há também o X3S, parece ser uma versão com o bluetooth atualizado e uma case em formato diferente, o resto parece ser igual. Talvez tenha algum ganho em qualidade por causa do chipset novo, mas não sei nada a respeito dele.

1 curtida

Depende exclusivamente do uso e do que você procura em um fone, para responder essa pergunta. Se quer mobilidade, sim compensa. Se quer qualidade de som, não (com ressalvas, pois se gastar mais vai ter mais qualidade).

Depende do seu uso também. Pra mim, com uso em casa/escritório, nunca tive problemas com cabos. Na verdade o problema é que ele “se enrola” tanto que preciso trocar. E é só você pegar fones que permitem a troca de cabo.

Eu comprei o KBEar Stellar no dia que saiu o vídeo e é espetacular o som que sai dele. hahahaha
Claro, dado todas as limitações que o formato em si tem, mas não dá pra acreditar que tem esse som um “fone de camelô”.

1 curtida

Na minha opinião:

Fone Vantagens Desvantagens
C/ fio -Melhor preço×qualidade -Menor mobilidade
-Mais barato -O fio é o ponto frágil
-Não precisa de bateria pra funcionar -Microfone fica no fio e pode ser um saco usar
-Vários modelos e preços disponíveis -Pode ter problema de mau contato
-Não tem problema de perda de conectividade
S/ fio -Maior mobilidade -Bateria pra se preocupar
-Não precisa de conexão física -Mais caro
-Microfone é mais fácil de usar -Poucos modelos disponíveis
-Não tem problema de mau contato -Pode ter problema de perda de conectividade

Se você não quer ficar preso aos fios ou não quer depender da existência de entrada para fones, um sem fio é uma opção interessante.
Caso contrário, se você perde muito fone com fio porque o fio quebra, a motivação passa mais pro lado financeiro também. Quantas vezes você precisa trocar de fone? 2x por ano? Quantos anos a bateria de um fone sem fio mantém uma capacidade suficiente para um uso satisfatório? 2 anos talvez? Dai é só fazer as contas e ver qual sai mais em conta.

2 curtidas

Particularmente não vejo mto sentido em fone com fio.
Acho que os protocolos BT de hoje em dia gastam pouquíssima bateria e fones TWS são extremamente convenientes, cabem no bolso, não tem cabo pra enrolar e quebrar, não caem da orelha (pelos menos os 4 q usei até hoje).

É chato ter mais um dispostivo pra carregar? É, mas considero que todas as vantagens superam essas desvantagem.

2 curtidas

Não seja por isso:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2114411135-fone-de-ouvido-wireless-jbl-reflect-mini-preto-2-nfe-_JM?

Eu usava um desses pra ir pra academia. Tirando o fato que é um som com qualidade regular/ mediana, gostava bastante dele (tive 3 do mesmo modelo - um meu cachorro comeu na primeira semana, outro deu problema e a JBL acabou me dando um novo, em uma versão atualizada). Ele vem bastante borrachinha e fixa bem no ouvido, acho que o OP ia gostar desse estilo de bud.

1 curtida

Ai perde os dois de uma vez e não tem mais o problema de ter de comprar só um. :smiley:

Falando sério, esse ai pareceu mais interessante que os AirPod da vida… porém… tem muita gente que não se acostuma com intra.

Real, o porém é o intra mesmo. Eu mesmo não sou muito fã. Mas como disse, tem bastante borrachinha. Tem umas que acompanham o fone que são menos ‘socadas’ no ouvido. kkkkk

Acredito que a chance da capinha ter sido mal projetada é maior…

Não. A Philips colocou fez o conector com quase 1cm de grossura. Foi motivo de reclamação isso.

TWS é um tipo de fone? Tem várias marcas colocando isso no nome (JBL, Lenovo, etc).

Vixe…

Vou dar uma olhada. Obrigado!

O intra-auricular tem borrachinha, mas o auricular não (eu também não gosto delas).

Ahhh eu não curto fone de borrachinha, mas obrigado (auricular não tem borrachinha).

Correto, TWS = true wireless. Os fones que não possuem fio algum, como o AirPods, direto no ouvido e nada mais.

1 curtida

Um fone que tu pode curtir TWS e que não é intra, é o Galaxy Buds Live. Ele tem ANC (é meia boca, por ser um fone aberto) e o som é bem maneiro. O valor tá bem baixo nos últimos tempos por já ter saído de linha, mas é bem confortável.

https://www.submarino.com.br/produto/2469541533

Pelas fotos, ele tem pinta de ser intra-auricular, mas você não coloca ele dentro do seu canal auditivo. Você usa a sua própria orelha como apoio pro fone de ouvido.

1 curtida

Muito caro, infelizmente, mas valeu. Vou precisar continuar nos fones com fio, infelizmente D:

Edit:

@Keaton eu peguei na Amazon uma foto de um review do fone da Philips que eu tô falando:

Screenshot 2022-02-11 at 12-29-43 Fone De Ouvido, SHE1350 00 Philips Amazon com br

Eles mudaram o cabo, isso não entra em nenhum celular com capinha, diferente de um fone com plug menos grosso:

image

Compra uns 3-4 KBear Stellar s/ microfone no AliExpress. Eles são bem resistentes, mas não é sempre que se acha por 2~3 dólares.

Sobre o fone com pino quadrado, seria mais fácil ter dito o modelo. haha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.