Vale a pena atualizar para o Windows 11?

Eu tenho um notebook Dell G3 3500 com i5 10300H, 32GB de RAM e GTX 1650. Utilizo esse equipamento para trabalhar com softwares pesados de engenharia. Eu gostaria de saber da opinião de vocês em como está o Windows 11, se ainda tem muitos bugs, etc.
Atualmente utilizo o Windows 10 21H1.

Atualizei a semana passada aqui, do 10 para o 11, em uma instalação limpa.
Por enquanto está bem responsível e não tive nenhum bug.
Notei que está um pouco mais fluido, mas pode ser mais pela formatação (estava com o 10 há 3 anos sem mexer), do que o sistema em si.

1 curtida

tem um mês que estou dando uma nova chance, bug, desta vez, ainda não tive

um pequeno incomodo ridículo é para escolher aplicativo que tem que iniciar e depois todos os aplicativos, me lembra o XP, já que no 10 não tem isso.

já um grande incomodo, são Widgets da barra inferior no canto esquerdo, na minha percepção, é uma das coisas mais inúteis que tem, além de ser um show de publicidade do site do MSN; e o segundo é que o Onedrive virou o Baidu, pode desinstalar quantas vezes quiser, ele continua voltando

um médio incomodo, são as funções que tiraram do Painel de Controle ou que deixaram mais burocrático de ir atrás, tem que ficar caçando

Agora para o seu uso, de softwares pesados, sinto que continua igual

1 curtida

O ideal seria vc ver em sites/fóruns da área de engenharia ou do software especifico, para ver se alguém teve algum problema com o 11, pois de maneira geral o 11 pode estar OK, mas vai que bem no seu software ele ainda esta dando problemas por alguma incompatibilidade ou coisa do tipo.

Não vejo ganho nenhum em usar o windows 11 e potenciais bugs, aqui em casa vou seguir no windows 10 até o final do suporte dele.

5 curtidas

Acabei de lembrar um incômodo enorme: falta de rótulos nos ícones da barra de tarefas. Meu monitor é grande e eu abro muitas janelas, os ícones ficando todos agrupados é um martírio.
Dizem que tá vindo uma atualização pra mudar, mas :man_shrugging:

1 curtida

Instala em maquina virtual, testa por uns dois dias… se tu não achar nada ruim, atualiza.

Eu simplesmente não vou atualizar porque a interface é horrivel, toda espaçada e tem muita coisa faltando…

Sim, notei isso quando reinstalei o Windows 10 ontem… mas hoje já tá voltando ao normal.

2 curtidas

“No time que está ganhando não se mexe”

A evolução que a Microsoft trouxe no Windows 11 é basicamente uns aprimoramentos visuais, se o sistema operacional que você está usando está rodando tudo bem, eu não vejo motivos para trocar agora.

Quanto a estabilidade do Windows 11, no pouco que venho testando desde que comprei um Mini PC no mês passado, não tive nenhum problema. Mesmo não tendo um computador da Nasa, ele está rodando bem liso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.