Vale a pena assinar a "Globoplay + canais ao vivo" como um serviço de TV linear?

Olá gente, queria uma opinião de vocês aqui do tb comunidade: eu estou em processo de mudança, vou morar sozinho agr, e como curto ver tv linear (em vez de ter sempre que escolher algo em algum streaming), eu estava pensando em opções que saíssem mais barato que as TV’s por assinatura tradicionais!
Aí pesquisei e vi como as duas melhores opções o "Globoplay+canais ao vivo" e o "DIRECTVGO" (que já assinei no passado). Estou pendendo mais para o lado do Globoplay, pois os canais que mais assisto na TV paga são SporTV, UniversalTV e OFF (os três da Globo msm), além da ESPN (porém ele tenho acesso pelo Star+), então pensei em assinar o Globoplay+canais, e adicionar o Premiere e Telecine, pra mim seria uma ótima opção do quesito preço.
Porém minha dúvida é sobre a qualidade de transmissão: o sinal é em HD, o “delay” (comparada a tv paga) é mto grande (pra transmissões ao vivo), e a interface em SmartTV’s, sofre com mtos problemas de fluidez (como o DIRECTVGO sofria no início no BR), ou a interface é boa???
Quem assinar a “Globoplay+canais ao vivo” me dê um feedback prfv!! Vlw!

1 curtida

essa parte você consegue conferir agora. Todos os canais estão na área de “Agora na TV”, inclusive os canais gratuitos (Globo local, se disponível, Futura e algumas rádios CBN).

1 curtida

Eu optei por fazer essa troca e pagando menos ter o DirectvGo que me permite usar pelo aplicativo não só na minha casa, mas em outros lugares. A interface é excelente? não.
O preço é competitivo? Pegando com a promoção do HBO e que dá direito ao HBO Max, sim, acho um bom negócio. Recomendaria para todos fazer isso? Não, cai internet fico sem o serviço, claro que se assinar junto com o provedor de banda larga isso também pode acontecer, mas a experiência de uso ainda é bem diferente.

1 curtida

eu uso o globoplay no plano padrão e assisto o BBB no PPV por ele, funcionar funciona mas na Tizen é meia bomba o app

2 curtidas

Bem, não sei se foram todas perguntas mas vou respoter mesmo assim.

Eles não te deixam saber em qual resolução vc tá assistindo, mas o bitrate é bem baixo.

Algo na faixa de alguns segundos, pessoalmente não me incomoda.

Não é exatamente a melhor coisa do mundo, mas também não é a pior. Tenho uma Samsung 2017 e roda razoavelmente. Mas tenha consciência que a experiência não é a da TV tradicional, vc tem que esperar até uns 7seg entre a troca de um canal pro outro.

2 curtidas

Menos mal!

Bom então, minha preocupação com isso é justamente por incluir o Premiere, e aquele famoso “delay no grito de gol” kkkkk, msm que esse delay exista, n queria que fosse algo tão absurdo.

Isso é o de menos! Como eu era assinante nesses últimos anos da Claro NET, ela tem tbm esse atraso na troca de canal (diferente da TV por fibra da Oi/Vivo, que aí sim tem troca instantânea).

Em janeiro, cancelei meu plano de TV por assinatura e testei o DirecTV GO por 7 dias. Achei a interface muito confusa e o app bastante pesado e lento, principalmente para SmarTV. Utilizo uma AU8000 da Samsung. Optei então pelo upgrade do Globoplay para o + Canais ao vivo. O app precisa de algumas otimizações, mas funciona bem, sem travamentos no ao vivo ou no consumo de conteúdo on demand. Assisto principalmente notícias (algumas horas por dia de Globonews) e alguns eventos esportivos, além de filmes e séries. Como dito acima, há uma demora de alguns segundos na troca de um canal para outro, mas nada que prejudique a experiência de uso (essa é a principal diferença da TV pra internet).

1 curtida

Bem, nesse sentido talvez incomode sim, já que qualquer delay de 2s já da diferença. Mas sinceramente, eu no seu lugar nem me preocuparia, já que o efeito “grito do gol” só acontece na TV aberta, e não deve ser muita gente disposta a pagar 70 talkeis pelo premiere.

Isso é o que mais costuma imcomodar o pessoal que vem da TV comum, se vc não liga acho que vai se adaptar.

Ué, tu gosta de baixa resolução?

1 curtida

Não, quis dizer menos mal por causa disso que vc disse:

Kkkkkkkkk

Eu to me sentido um analfabeto funcional agora. Tu gosta da baixa resolução ou baixo bitrate?
image

1 curtida

O bitrate amg kkkkkkkkkk pq como minha nova internet agr é a Claro Net, que tem um download de 500mbps, mas é só 35mbps de upload, então é sempre bom economizar no tráfego de dados kkkkkkkk

Caralho, entra com uma reclamação agora, pois nem seria o caso de confundir b e B, pois 500Mb equivalem a 62,5MB, mesmo que vc estivesse confundindo ainda estaria chegando só metade da velocidade praticamente lol

Não, eu que me expressei errado, quis dizer que é 500mbps de download, e só 35mbps de upload, é que raciocinei mas esqueci de escrever upload, foi mal kkkkkkkkkk

1 curtida

Teu upload não vai ser (muito) utilizado pra fazer streaming né.

1 curtida

Nunca entendi essa piraçao por upload gigantesco (o primeiro backup em nuvem até vai; o resto é incremental). Até onde sei, a esmagadora maioria dos assinantes não são pessoas que precisam subir toneladas de arquivos ou ficam compartilhando arquivos em torrent.

2 curtidas

Pra futebol, a diferença pra TV a cabo em relação ao sinal da antena digital já é de alguns segundos (pouco, mas existe).
Por streaming é mais ainda, podendo chegar a 10, 15 segundos, dependendo do serviço.
Se for pirata (muita gente usa esses serviços pra ver jogos do premiere sem pagar), pode chegar a quase 20 segundos, às vezes mais.

Agora, pra outros programas, filmes, etc, tanto faz…

1 curtida

Primeiro, valeu pela resposta relacionada ao tema kkkkkk mas pelo oq vc disse, então a diferença deve ser de uns 10 segundos da TV paga pro streaming, dependendo do evento ao vivo, acho que dá pra tolerar kkkkk

Se tivesse falado isso desde o inicio eu tinha entendido.


Essa thread tá com essa energia aqui:

Eu, pessoalmente, acho o Globoplay ao vivo muito melhor e mais leve que o DirecTV Go.
A imagem começa a com uma resolução baixíssima, depois vai pra HD e estabiliza (isso ocorre principalmente na TV). A resolução máxima nos canais ao vivo deve ser 720p, que é o que as operadoras já entregam na TV paga.
Sobre o delay é absurdamente grande (as vezes de 30 a 40 segundos); sei disso porque já tentei ver o jogo no Premiere pelo Globoplay e ouvir no rádio FM “offline” e não tem condição. O atraso só vai te incomodar em grandes decisões ou quando houver jogo do Brasil na Copa; como normalmente esses grandes eventos tem cobertura da TV aberta, vc pode migrar pra lá nesses casos.
Como um amigo já citou, vc pode fazer o teste de performance do app com os canais ao vivo gratuitos e ver se te agrada.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.