Usuários revendem PS Plus Collection do PS5 para PS4 no Brasil

Originally published at: Usuários revendem PS Plus Collection do PS5 para PS4 no Brasil – Jogos – Tecnoblog

Revenda de PS Plus Collection ocorre em sites de leilão no Brasil; prática fere os termos de uso da PSN e pode encerrar contas

Esse negócio de venda e compartilhamento de contas é amplamente divulgado na web. Em sites de vendas, há pessoas que vendem uma conta Steam por 800 a 2000 reais.
É lógico que venda de contas fere os termos de uso nas plataformas de jogos e de consoles. Mas essa prática se tornou comum na atual geração de consoles.

4 curtidas

Esse esquema de venda de contas é antigo. O Mercado Livre está cheio de anúncios de jogos em contas primárias/secundárias. Pelo visto o PS5 funcionará do mesmo modo.
Acredito que a Sony só conseguiria parar isso se banisse os consoles além das contas.

2 curtidas

As fabricantes provavelmente não irão mexer com isso, pra não abrir precendente pra processos, pois mesmo que os termos da loja não permitam, a partir do momento que você compra, é seu, e sendo seu, você pode fazer o que quiser

Uma dica aos desavisados: NÃO CAIAM NESSA!
O cara simplesmente mudar a senha e te dar um perdido é a coisa mais fácil do mundo. E você nada poderá fazer. Fui inocente e já gastei uns 100 reais nisso, com AC Origins e GTA V para o Xbox One. Joguei um tempinho e alguns meses depois… pedia a nova senha. Quem disse que o sujeito te respondia no ML kkkkkk se ainda existisse a conta dele lá

Vc deu foi sorte, porq a Xbox da Ban no console!
Caso o cartão q foi usado fosse roubado!

Comprei, compro e compraria novamente!
Neste caso, difícil de distinguir porq e a conta é do usuário!
Diferente das lojas de mídias digitais q tem um número alto de downloads!
Tipo registro de quantas vezes a conta fez o download do jogo, meu caso por exemplo:
Minha conta baixou este ano o GTA5 umas 5 vezes, uma loja umas 100 vezes ou mais. O que ela pode fazer e restringir o números de usuário no console por ano…

2 curtidas

A tecnoblog entrou em contatos com a Sony pra ver se ferra a vida do brasileiro…

3 curtidas

Genial, né! Agora que a Sony vai banir metade do Brasil q tem videogames

2 curtidas

Tá certo, tem que vender mesmo.
Quem vende ganha seu dinheiro e quem compra ganha mais ainda.
Não é todo mundo que tem condições de comprar jogos por 250$ ou mais.
Tem que fazer é um post para diminuir valor dos jogos Brasil, para que todos possam comprar jogos originais e não contas.
Se o cara escolhe comprar isso, deve ser pq ele não tem condições de pagar o valor cheio em cada jogo.

1 curtida

Vi o pessoal vendendo e não precisa passar e-mail e senha. Somente ter uma conta com assinatura da plus e o app: PS App. Mais vai de cada um né, preferir pagar 250,00 em um só jogo, ou pagar 15,00/20,00 em 20 jogos. Eu preferi pagar 20 kkkk

Acho bom você dar uma lida nos termos jovem :thinking:

5.9. Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma Conta, informações de Contas ou outras credenciais de Contas.

De acordo com os termos de uso que você precisa concordar pra usar a PSN:

Grifo meu.

Fonte: https://www.playstation.com/en-us/legal/psn-terms-of-service/

Então, a não ser que tenha alguma lei no Brasil que obrigue que a licença seja transferível (coisa que eu desconheço), você não pode transferir a licença que você adquire para você na PSN.

E vcs tem que ser o x9 e ir falar com a Playstation né? Toma vergonha na cara carai

2 curtidas

Mano, é só recuperar a conta depois com o e-mail. Pra mim foi super seguro

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.