Usuários do Windows 11 detonam vídeo que mostra criação do menu Iniciar

1 curtida

Caramba… as pessoas usam o menu iniciar?

Até hoje o melhor menu iniciar é de longe o do Windows 7.

O do Windows 8 é sem comentários… O do 10 é uma bagunça, quiseram integrar Cortana e Bing nele, mas quando eu abro o menu iniciar a última coisa que quero ver são resultados do Bing.
Não consigo acreditar que o do Windows 11 possa ser pior, mas ainda não tive coragem de instalar o Windows 11.

13 curtidas

Eu acho o Iniciar do Windows 11 mais bonito e muito simples de usar, se fosse a bagunça do Windows 10 até entenderia a reclamação. Às vezes tenho a impressão de que por algumas pessoas nada mudaria nunca, ainda estaríamos com o Iniciar do Windows 95.

2 curtidas

Menu do windows 95 seguiria funcionando super bem hoje em dia, toda vez que a Microsoft inventa de revolucionar ela acaba cagando tudo.

7 curtidas

Sinto falta das pastas no Iniciar do W11. Tirando isso, não faz diferença para mim em relação ao W10.

De forma alguma, o do 10 reinventa o do 7, com tilers e alfabeto do windows phone(bem melhor que o 8 tentou)

O do 11 é legal, mas é outra proposta, para aderir perdemos muito, fora que tem cara de Linux, lembra muito o do elementary e o do popOs.

Fora que me lasquei, uso o PC gamer com joystick, modo tablet do 10 me dava um ar de Xbox, agora tenho que usar o steam como interface de console para não precisar de mouse ou teclado o tempo todo.

3 curtidas

O do 7 era muito bom, mas o do Windows Vista era bem mais bonito e bem desenhado, e no tamanho certo também.

4 curtidas

Tem tempo que uso a “tecla Windows+ digito uma parte do nome do programa + enter” que se não tivesse menu iniciar eu nem sentiria falta

3 curtidas

“menu Iniciar foi feito com base no que os usuários queriam”… e desde quando a Microsoft fez algo pensando nos usuários?? Windows Vista e Windows 8 estão ai para provar que a Microsoft faz o que ela quer… tanto que lança versões posteriores desfazendo toda a cagada (Windows 7 e Windows 8.1)

2 curtidas

O problema todo, ao meu vero, não é nem o fato de ser centralizado, esquerda ou direita.

É a pura e simples falta de possibilidade de customização.

Se deixasse o cara arrastar esses trem pra qualquer lado, deixar de cabeça pra baixo ou voando no meio da tela, seria uma opção dele, afinal tem gosto pra tudo.

Definitivamente esses designers da MS vivem numa bolha e fingem se importar com a opinião dos usuários. Ou acham que seguir um “padrão Apple de amarração” dos componentes visuais é um case de sucesso.

3 curtidas

Qual o problema com o Windows Vista? não rodava bem pq as maquinas da época eram tudo porcaria.

2 curtidas

E isso é um problema que se repete no Win 11. Eu atualmente uso ele e não vejo muitos problemas com ele (muito porque sou usuário adepto de ferramentas de customização desde o Windows 7), mas se tem uma coisa que nunca pega bem é criar barreiras de hardware para ter as novidades. Se já é algo que gera bastante barulho em sistemas aonde você não paga o OS em si, tais como Android e iOS (EU SEI), imagina no Windows, aonde o sistema é, entre várias aspas, “pago”.

Honestamente, por mais que cada um tenha seu layout de menu iniciar favorito, essa treta de “melhor Iniciar” rola a tanto tempo que tenho minhas sérias dúvidas se todo mundo tem o mesmo Iniciar em mente como o ideal, visto que há gente que vai sugerir que o Iniciar de 25 anos atrás é o melhor e certamente terá gente que vai discordar.

1 curtida

Não compreendo o tanto de “hate” por conta disso nos comentários do vídeo, afinal… é só um menu, a finalidade é pra entregar o básico de abrir ou executar qualquer coisa e pronto, fechou. Creio que pouquíssimas pessoas interagem de fato com o menu iniciar se não para só abrir um app ou desligar o PC.

Eu entendo que com os anos a MS moeu demais esse menu ao longo das eras Windows e toda versão tínhamos que reaprender a usar o que já era comum e funcional. Reinventar é bom, mas atrapalhar os usuários no meio desse processo que é descredibiliza toda essa reinvenção.

Tenho colegas no meu trabalho que ao migrar os PCs do W7 pro W10 nem sabiam onde fazia logoff/procurar pastas no menu. Coisa simples.

4 curtidas

Para mim o que mais mata o Windows 11 é a impossibilidade de arrastar arquivos pela barra de tarefas. Não vejo nenhuma razão plausível para terem feito isso, é ridículo e medonho, tanto que achei que fosse um bug quando instalei a versão insider pela primeira vez. O Windows 11 veio cheio de promessas, para mim a maior delas era a possibilidade de instalar aplicativos Android, mas, e então? Lançaram o sistema limitado de uma maneira tão grande que não trouxeram as novidades e não justificaram a necessidade de atualização para os usuários do Windows 10. Por mim eu tinha parado no Windows 8.1, só vou atualizando para acompanhar a “evolução” e não acabar igual as viúvas do Windows XP.

1 curtida

Sou desses. Só “abro” o menu iniciar para desligar o computador mesmo. De resto, é tecla “tecla Windows+ digito uma parte do nome do programa + enter” e acaba sendo muito mais rápido do que procurar o ícone do programa. Pra mim se a tecla windows abrisse tipo um snapshot como no mac ou pop os eu ficaria satisfeito.

Dado o número de macs e iphones vendidos, o faturamento da empresa e seu valor em bolsa maior que o da microsoft, diria que é um p*** case de sucesso mesmo.

Concordo, gosto muito do novo menu iniciar, as pessoas só querem reclamar mesmo

Menu do 95 é o menu que as distribuições Linux mais leve usa, até o Windows 7 a Microsoft vinha aperfeiçoando. depois do 8 desandou de vez

A Microsoft deveria parado no w 10 e colocado o TPM para 2025 ou 2026 quando termina o suporte ou quando o chip pluton dela estivesse em escala em todos os computadores ou notebooks. E o mais importante, ter terminado de fazer w10.

Pelo menos a Microsoft continua com a tradição, um lançamento de sistema bom, outro lançamento de sistema ruim