Usuários do macOS, preferem Safari ou Chrome?

Eu sempre usei Safari no macOS pela ideia de ser melhor otimizado para o sistema. No entanto, tenho notado umas lentidões irritantes, sem contar o cache que tenho que limpar quando começa a pesar demais. Uso um MacBook Air velhinho, mas que ainda me serve bem.

Captura de Tela 2020-09-01 às 13.18.45

(Na imagem: captura de tela do monitor de atividade indicando conteúdo em cache do Safari)

Tenho o Chrome instalado aqui e vou tentar sobreviver com ele para comparar o desempenho dos dois navegadores.

Entre os dois, qual prefere usar? E quais as especificações do seu Mac?

1 curtida

Eu diria que prefiro o Safari, mas sempre acabo usando mais o Chrome (qual prefiro de verdade então?).

Meu uso é estranho: todos os meus logins estão no Safari: Facebook, email, conta Google, Netflix, Disney+, etc, mas raramente utilizo esses serviços no Mac.

O Chrome eu uso pois limpo o histórico/cookies/cache frequentemente, então os logins no Safari ficam sempre salvos.

Não me pergunte porque não uso o modo privado pois não sei responder :joy:

Tanto no iPhone como Mac uso o Safari como navegador principal. Mas o Chrome deixo como secundário, pois as vezes tenho alguns bugs no Safari, ou até mesmo pela falta de extensões como Meliuz.

O safari está me atendendo muito bem inclusive no meu Macbook melhor de guerra também. MAs sempre eé preciso ter um Edge ou Chrome pra casos de sites que não funcionam nele =(

Assim como o @philricelle eu tive alguns problemas com Safari por incompatibilidade, mas tenho usado Firefox e nada a reclamar…mas sei que muitos não curtem,

1 curtida

Teve uma época que eu estava vidrado no Firefox, mas a diferença na experiência com o Safari e o gasto de bateria era tão melhor que acabei voltando

Até o momento sem problemas com o Chrome, parecendo-me mais estável :eyes:

Isso do cache acumulado é um problema no Safari em Macs mais antigos, no meu outro MacBook Pro (2012) sempre travava depois de bastante tempo de uso e eu precisava limpar tudo. Aqui no Pro 2017 nunca deu problema, porém.

Mas eu só uso Safari no dia a dia, costuma ser mais ágil e consome bem menos bateria — o que provavelmente não é tão relevante num Mac desktop. Eu tenho o Chrome e o Edge instalados aqui só de backup pra testar uma coisa ou outra específica, ou pra acessar algum site que não abre de jeito nenhum no Safari.

Como eu também tenho iPhone e iPad, prefiro usar o Safari pela sincronização automática de tudo.

1 curtida

Eu acho que o Safari tem vantagens, mas o Firefox até que melhorou bem nos últimos tempos, inclusive em relação a bateria. O Chrome funciona bem, mas prefiro o Firefox mesmo.

1 curtida

Tenho o iPhone e gosto do Safari pela sincronização. Mas não tá rolando. Meu Mac fica o tempo todo na energia, então é meio irrelevante o consumo de bateria agora. O Chrome foi mais ágil hoje, estou migrando o uso para lá, pelo menos enquanto estou com ele na tomada.

1 curtida

O Chrome é uma bosta, super pesado e tal, mas infelizmente não consigo achar outro melhor. Mesmo o firefox roda mais pesado ainda (acho que ser pesadão é uma característica inerente aos browsers modernos já que eles viraram quase que a central de todo o computador). No fim o Chrome ainda é o que tem menos problemas e mais estável. Sei que aqui na comunidade a galera adora umas coisas diferentonas e vão falar de Brave, Opera, Maxthon ou sei lá o que. Mas eu já to naquela idade que só quero que minhas coisas funcionem sem eu ter que pensar muito nelas e nisso o chrome funciona super bem.

2 curtidas

Eu uso o Safari tanto no Mac quanto no iPhone, por questões de otimização. Como meu uso é básico e não lido com extensões (apenas um Adblock que baixei via App Store), pra mim ele é suficiente.

No iMac (2015 de 21 polegadas) do meu trabalho, consigo obter bom resultado com o Edge (!).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.