Usuários de torrent recebem multa de R$ 3000 por baixar filmes

Como noticiado por outro site, alguns usuários de SP estão recebendo multa de 3k por baixar alguns filmes torrents. Hoje uso em bem menor escala, mas ainda assim baixo algumas coisas que não encontro nos streamings que tenho. Sempre achei que isso fosse tranquilo devido ao Artigo 184 do Código Penal. Alguém aqui recebeu a notificação? Ainda baixam torrents? O que acham da situação, eles vão conseguir multar todo mundo que baixa/já baixou torrents?

2 curtidas

todo mundo é dificil, pois é muito comum hoje em dia os clientes torrents usarem criptografia, ao meu ver isso foi só para assustar o pessoal mesmo.
No meu caso eu ainda uso para animes, ao ponto de até pagar uma seedbox, a qual ainda por cima oferece como uma das funções VPN.

3 curtidas

VPN ou VPS resolvem o problema, além de serem úteis para outras coisas além de baixar via torrent.

1 curtida

Se isso realmente for verdade, está na hora de começar a assinar VPN. :I

Mas será que foi um que baixa um filme ou outro? Por que se for isso, me parece uma multa desproporcional… que deve ser contestável na justiça.
Eu acredito que tenha sido alguns que baixaram centenas de filmes. hahaha

Tu nem precisa ver a conexão… Torrent downloads and distributions for IP 45.77.201.214

mas esse site mostra coisas que eu assisti no Disney+ e no Prime Video, nada do que tá ali eu baixei por Torrent

Uai. Algum exemplo de algo que tu tehnha visto no Prime Video?
As vezes é da pessoa que usou o IP antes.

The Boys, só mora eu e meu namorado aqui em casa, ele assistiu esses dias.

Estranho, esse site usa um cliente de torrent conectado à vários trackers pra espionar.
A menos que o Amazon Prime e o Disney+ façam uso desses trackers, acredito que não deveria.

Mas vou dar uma testada melhor. hahaha

Sim, é 3k por baixar apenas um filme. Não coloquei a matéria aqui porque a comunidade não permite (e ainda assim seria chato encaminhar pra um concorrente do Tecnoblog), mas se você procurar por “multa torrent” vai achar fácil. É uma das coisas que o pessoal tá reclamando na notícia, se fosse pagar pelo preço do BluRay é uma coisa, mas não conseguem alegar na justiça que tiveram esse prejuízo todo por alguém baixar e assistir o filme em casa.

Já na procura de uma em conta e com suporte ao Linux.

pode ser só uma coincidência, pois hoje em dia é bem raro o IP que vc usa não ser compartilhado através de uma CGNAT, isso que esta mostrando pode ser coisa que outra pessoa que tbm esta conectado nesse mesmo IP, baixou ou esta baixando.

Windscribe.

2 curtidas

Hoje em dia tem um monte de serviço VPN com suporte pra Linux.
Dos grandes, eu acho que todos possuem ou um cliente para Linux ou permitem conectar via OpenVPN, que tem cliente para Linux também.
PIA, NordVPN, ExpressVPN, Mullvad, AirVPN, ProtonVPN, só pra listar alguns que funcionam no Linux.
O mais barato deve ser o NordVPN, mas isso pra assinatura de dois anos no mínimo.

tá usando qual seedbox?

1 curtida

:scream: :see_no_evil:

No mínimo preocupante. Mas, sempre pensei que seria apenas uma questão de tempo até essa desgraça vir para o Brasil. No Tecnoblog mesmo tem um artigo antigo, mas muito interessante, contando sobre como é a vida de quem gosta de baixar torrent na Alemanha, recomendo a leitura.

Felizmente já peguei o hábito de usar VPN para esse tipo de atividade. Tenho um daqueles mini PCs da China que deixo 24 horas ligado com o qBitorrent aberto, conectado à VPN do Avast. Aliás, só estou com essa VPN hoje porque peguei uma promoção de R$ 69,00 para o plano de 3 anos. Se for mesmo o caso de se instaurar um caça às bruxas desse tipo por aqui, talvez seja uma boa ideia investir em um serviço de VPN realmente robusto.

1 curtida

A criptografia do torrent não protege em nada, pois seu IP continua sendo listado enquanto você baixa ou envia. Essas empresas usam um sistema de monitoramento que armazena todas essas informações dos IPs e clientes de torrent que estão baixando/enviando para depois poder identificar os usuários.

Testei com a conexão fixa e não pegou nada.
Testei na conexão móvel e pegou como se eu tivesse baixado 2 filmes, os quais não baixei.

Provavelmente por conta de algum IP usado por outra pessoa e q eu acabei pegando na conexão móvel.

1 curtida

Testei só na fixa, tem várias coisas lá que não foram baixadas aqui. Provavelmente coisa do outros clientes do meu ISP.

Não é tempo real e não tem todos torrents. Hahaha

Então posso continuar a baixar minhas distros Linux…kkkkkk…

1 curtida