Comprei um adaptador USB-C para RJ45, uso no celular com Steam Link/Moonlight para streamar meus jogos do PC.
Pois bem, fui um cabeção e não me liguei que seria bom carregar o celular enquanto faço isso.
Alguém saberia me recomendar esse tipo de adaptador que também tenha o USB-C normal para carregar?
Eu nunca imaginei que alguém fosse precisar plugar o cabo de rede no celular
3 Likes
Bom pra configurar um roteador wi-fi que vem de fabrica com o wi-fi desligado e não quer levar o notebook.
1 Like
evefavretto
(Everton Favretto)
August 26, 2024, 7:59pm
4
Compra um DeX Station usado HAHAHA
Ou sei lá, um adaptador desses e liga o adaptador de rede nele (nem que seja com um adaptador de USB-C pra A
Ou talvez um adaptador assim que faz isso https://tecno.click/5ox https://tecno.click/jhn
(são links de afiliado do TB, btw)
2 Likes
Achei por 200 na OLX, mas se fizer uma oferta de uns 150 é bem provável que venda. Muita gente ganhou ao comprar um dos celulares compatíveis, mas pouca gente usa.
E olha o que eu tenho aqui em casa. Comprei pra jogar emulador no Dex, eu conecto um controle do PS4 no meu celular via bluetooth e abro o Dex na TV.
Mas ele apresenta mal contato, as vezes fica falhando e só transmite o áudio pro HDMI.
evefavretto
(Everton Favretto)
August 26, 2024, 8:51pm
6
Banana_Phone:
mal contato,
Você tem que ver o mau contato do meu notebook, isso sim. Só pra começar é uma USB-C que decidiu não ser mais reversível
1 Like
MarcusN
(Marcus)
August 27, 2024, 4:56am
7
Outra sugestão são esses hubs da Ugreen, que são ótimos e provavelmente devem servir também, e são mais completões também:
MarcusN
(Marcus)
August 27, 2024, 5:10am
8
Opa, não tinha visto nos links que já havia recomendado.
Eu acredite que os da Ugreen funcione bem, sei que funciona em Chromecast pelo menos…
1 Like
diegojsrw
(Diego Silva)
August 27, 2024, 8:17pm
9
Outra sugestão também, caso o aparelho suporte, é recarga wireless. O USB-C seria usado com o adaptador que você já tem, enquanto num pad de recarga wireless.
CesarSilva
(CesarSilva)
August 28, 2024, 3:47am
10
Mas aí tem chance de acontecer um problema parecido com o que aconteceu nesse topico aqui Ancoragem Wi-Fi e carregamento por indução simultâneos - #6 de CesarSilva . O carregamento sem fio não ser forte o suficiente pra carregar (ou se quer manter) a bateria do celular.
O cara vai jogar, isso por si só já exige do celular, além de outros problemas que eu citei lá:
3d8
(João Vitor)
August 31, 2024, 1:38pm
11
Curiosidade: então você usa internet cabeada no celular? Como são os ícones dela?
Como o dispositivo mostra ela pra você?