Universitários estão abandonando os apps de relacionamento

Usei o Tinder desde o início e conheci várias pessoas bacanas com quem tive relacionamentos saudáveis, que inclusive minha esposa atual conheci lá.

Agora se o manezão/manezona se atrai por gente padrão oestentação ou vulgaridade acho que não tem muita moral pra reclamar do tipo de gente que conheceu alí.

Pros universitários é entendível esse comportamento, eles vivem em meio a muitas pessoas da mesma faixa etária, eles tem de se relacionar/conversar com muita gente e isso já é mais de meio caminho.
Mas muita gente já passou tanto dessa fase de estudos como da fase de balada pra conhecer gente, esses aplicativos facilitam muito pra quem não é muito sociável.

Sabe onde é cheio de gente assim também? Boteco, festas, boate, baladinha, os lugares “padrão” pra se conhecer gente pessoalmente.

15 curtidas

Matou a pau. O povo quer sempre os padrões. E os padrões querem padrões ou querem usar os abaixo deles.
E isso da problema!

7 curtidas

normal, são fases e épocas, nada demais, sempre tem boom de comportamento indo para o digital e indo para o físico, desde da época do msn

@Amauri_Coelho kkkkk não sei como tu conseguiu colocar tanto pontos errados em um comentário só

4 curtidas

Enfim apps de encontro chegaram num full-circle. Era para facilitar novos relacionamentos e hoje está mais difícil do que presencialmente.

Hoje é tanta complicação, dinheiro pra gastar e pouco resultados que é mais fácil voltar a boa e velha paquera presencial. Ao menos é grátis e você não fica na mão de um algoritmo para te fisgar psicologicamente.

5 curtidas

Pontos errados ele disse.

kkkkkkkkk

kkkkk forma educada para não dizer que está falando ■■■■■ kkkkkkkkkk

vai lá meu ban kkkkk

1 curtida

Eu já vejo que essa geração atual simplesmente não tá a fim de transar não. Talvez porque sexo, hoje em dia, você consegue fácil, especialmente pro público LGBTQIA+, que até pra beijar na boca tinha que recorrer a guetos. Aliás, em app de sexo/relacionamento (nessa ordem) as pessoas querem qualquer coisa, menos transar. É um monte de gente projetando nos outros as suas inseguranças, preconceitos e os problemas psicológicos dos quais elas não cuidam.

3 curtidas

Eu entendi, mas parece que tu que não entendeu kkkkkkkk

vai lá meu ban!!!

O ser humano sempre foi um bicho promíscuo e só se tem essa ideia de que somos comportadinhos porque tivemos uma mexida de pauzinhos causada pela Europa a partir da Idade Média chamada colonialismo (feat. Cristianismo). Nem quero entrar no mérito sobre os prós e cons de abraçar uma cultura mais puritana, mas dizer que nossa espécie sempre foi santa na cama ou na moita é forçar a barra.

Mas deixando isso um pouco de lado, eu acho que o caminho que se trilhou é completamente diferente. Estamos mais lenientes a sexualidade sim, mas o que vejo é que a vontade de ter um atual relacionamento tá é diminuindo, pelo simples fato que se relacionar com outro ser humano dá trabalho e custa dinheiro, e ainda por cima você tem que ceder um pouco do seu ego para fazer um relacionamento dessa magnitude funcionar. E mesmo que tenha interesses meramente carnais, você ainda tem que tomar cuidado pra não amarrar o Tchan e aguardar nove meses pra tu ver o resultado.

Mas agora, num mundo onde se oferece e se comercializa a um pornografia, OnlyFans e até mesmo comissões de arte pra sexualizar personagens ficcionais a seu gosto, as artes onanísticas só tem espaço pra prosperar.

3 curtidas

Será que entendeu ? Kkkkkk

Pq não seria de vc o ban que eu esperaria por aquilo que eu falei

@MikeCross eu ainda vou além, acho que esse período é o que é mais puritano hipócrita do que antes, a moralidade de ficar julgando a vida dos outros tá absurda.

Eu vejo em outro ponto, a tecnologia acelerou a relação, hoje vc conhece a pessoa mais que antigamente de forma muito mais rápida e principalmente, vc conhece os defeitos das pessoas.

Antes, a pessoa só conhecia a outra pessoa de verdade quando moravam juntas e se arrependia durante a relação, hoje em dia, as pessoas postam por aí seus defeitos, falam o que quer sem filtro em redes sociais, e ainda sente orgulho das coisas que falam. O de não precisa morar mais junto, cortou uma boa parte da relação das pessoas.

O outro ponto é o amor líquido, aí junta com a velocidade das relações, aí já era, fica difícil construir uma relação com maior conexão e intimidade, já que para ter ambos precisa de tempo.

2 curtidas

“vc conhece a pessoa de forma muito mais rápida” - Isso aqui eu concordo plenamente
“vc conhece os defeitos das pessoas” - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… mano, se tá zoando, né? Essa foi a coisa mais estupida que eu já vi alguém dizer, de verdade.

Exatamente!

Por isso eu disse que nesses fast food de zegso 98% do público são profissionais do zegso, além dos criminosos. Todo dia eu vejo uma notícia do Golpe do Amor. O que me faz crer que só pessoas emocionadas usam esses aplicativos.

Agora sobre essa geração não está a fim de acasalar eu já discordo. A meu ver é o que essa geração mais faz é acasalar, a torto e direito diga-se de passagem. As estáticas mostram que essa geração acasala mais, tem mais problemas psicológicos devido a esse anseio de acasalar cedo e com o máximo de pessoas aleatórias e sem sentido e as com maior fracasso de relacionamentos duradouros, tipo namoro ou casamento. A promiscuidade foi normatizada, com o pretexto de liberdade do corpo e todas essas baboseiras que são atreladas a porn*grafia e ao zegso.

Oxxi, pessoas não têm defeitos? São perfeitas?

Pelo jeito o jogo virou kkkkkkk

Só não sei que realidade é essa, tu usa alguns fatos como um todo e generaliza ao ponto de dizer que é 99%, não tem nem sentido, fora que são fatos que já existiam antes do Tinder.

Mas em que ponto eu disse que pessoas não tem defeitos? A minha indagação foi essa tolice da tua parte em dizer que a pessoa conhece os defeitos das pessoas por aplicativos de acasalamento! Esses aplicativos nunca foram e nem vão ser referencias para sinalizar os defeitos ou perfeições das pessoas, apenas e somente a convivência faz isso.

Diferente de muitos (talvez vc se enquadre nessa situação ou não) eu não vivo em uma bolha, eu vivo na realidade e assim prefiro continuar. Uma realidade totalmente desconexa desses aplicativos fantasiosos de acasalamento que levam pessoas emocionadas a acreditar que realmente vão encontrar algo de valor. No máximo o que vão encontrar nesses aplicativos são pessoas fáceis, carentes, desesperadas emocionalmente ou criminosos.

Cara, falei em outro contexto de outro assunto apresentado pelo @MikeCross, inclusive, citei a parte específica do que ele falou

Tu tá viajando e preso somente ao Tinder

Em 2019 eu fiquei quase 3 meses trabalhando em uma cidade do interior do Pará, o que me salvou de não enlouquecer foram os apps de relacionamento e Pokémon Go.
Conheci um grupo de 8 pessoas jogando Pokémon Go e saia pra fazer raid umas 3 vezes por semana.

5 curtidas

Esse soube aproveitar kkkkkkk

Mai uma vez errado, ai ai. Eu sempre estou colocando como APLICATIVOS ou PLATAFORMAS, no plural. Não estou preso a nada, nem citando o Tinder eu estou, apenas citei como referência porque a matéria usa o mesmo como referência, mas sempre me referi a TODOS os APLICATIVOS. Eu pluralizo todos porque é tudo a mesma coisa, seja o Tinder, Badoo, Happn, POF Brasil e afins. São aplicativos de acasalamento e ponto. Quem parece estar preso a um aplicativo em específico é vc amigão.

Volto a dizer de novo

1 curtida