Universal faz acordo que reduz exclusividade de filmes em cinemas

Originally published at: Universal faz acordo que reduz exclusividade de filmes em cinemas – Negócios – Tecnoblog

Acordo entre Universal Pictures e rede de cinemas AMC permitirá que filmes cheguem mais cedo ao streaming nos EUA

Interessante essa ideia de remunerar os cinemas no inicio da transmissão de um filme em VOD em troca de diminuir a janela de exclusividade.

1 curtida

Ou seja, saiu filme blockbuster espera 17 dias e pega no torrent, nem precisa ir mais ao cinema. :sweat_smile:

4 curtidas

O cinema é basicamente um local para passear com amigos, ou família. É que nem restaurante, você pode comer em casa, ou pedir pelo telefone, mas há momentos que exigem uma reunião pessoal, e é bacana. Por isso ainda existe aquela vibe de visitar o cinema em grandes lançamentos, por mais que o tempo até sair no streaming diminua.

1 curtida

Acho legal ver redes de cinema que já estavam se adaptando à mudança, trazendo novas atrações, mudando um pouco o modelo de entretenimento que vendem. Ao invés de esperar que as pessoas continuem indo assistir semanalmente ou mensalmente filmes, devem considerar a ida uma atração especial. Provavelmente vão diminuir muito em escala com o tempo, mas podem ganhar em margem de lucro por visita ao cinema.

Remunerar as redes temporariamente por lançamentos em streaming é uma forma de manter o negócio nessa época, até por que ainda é vantagem para as produtoras lançarem coisas no cinema e não só direto em TV/Streaming.

Seria esperar de mais que esse tipo de acordo chegue logo ao Brasil?
O Brasil não é um mercado tão importante assim no cinema mundial, talvez seja ainda mais fácil conseguir esse tipo de acordo por aqui.
Resta saber se os studios terão interesse nisso.

Bom, tem iTunes. E hoje mesmo sem esse acordo, já disponibiliza filmes super rápidos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.