União Europeia quer que a Apple explique melhor o fim dos web apps

:apple:: Como no restante do mundo eu posso limitar o PWA, então eles irão continuar. Vejam ninguém usam mesmo.

:eu:: Vamos ver se ninguém vai usar depois que eles não tiverem mais limitados ao seu navegador.

G: Opa!

6 curtidas

União Europeia: “Apple, nos informe o motivo de tirar os webapps”
Apple:
image

4 curtidas

Briga de quem tem o P maior. Como disse nossa ex-presidente, …ninguém vai ganhar, vai todo mundo perder.

Oq mais me impressiona é o tamanho da Apple a ponto de puxar briga com um continente inteiro :open_mouth:.

1 curtida

Porquê se a UE ganhar vamos perder?

1 curtida

eles sabem q vão perder, mas têm dinheiro de sobra pra pagar advogados

Já deu pra ver que a Apple não vai deixar barato/quieto, e ao invés de gastar tempo e $ com novas features por exemplo, vão gastar com processos e limitando recursos. Além de outras razões que eu poderia descrever, mas não irei.

1 curtida

E a UE tem a lei a favor deles, hahahaha!

Cara eu pensei exatamente isso, será a UE foi atrás do Google após ele matar trocentos serviços? Serviços que várias pessoas usavam.

A diferença é que os serviços que a Google matou foram no mundo todo, não somente para quem estava na UE, que é o caso da Apple com os PWAs…

4 curtidas

Ah então se o mundo todo se juntar pra questionar o Google eles tem que dar explicação pelo motivo X,Y e Z?

Ter eles até poderiam ter, mas a verdade é que a maioria tá cagando praqueles serviços que o Google cria e cancela 1 ano depois, pra falar a verdade acredito que a maioria das pessoas nem devem saber que eles existem.

3 curtidas

A questão não é por que eles estão deixando de prestar um serviço, isso “qualquer um” pode decidir sobre sua vida. O que importa para a EU é ela não permitir o serviço ser prestado por ninguém.

Se ela não quer fazer com que serviços melhores possam funcionar do jeito que seus desenvolvedores o pensaram, ela ao menos deveria permitir que eles se virem com o que tem e façam o melhor que poder.

2 curtidas

É muita burrice comparar o que a Apple está fazendo (e sempre fez) com a Google matando um serviço deles.
O problema aqui é que a Apple não via problema nenhum na funcionalidade enquanto ela controlava tudo, mas quando teve que ceder para os outros ela simplesmente decide que não é mais seguro.
O intuito da Apple aqui é claro: por medo dos PWA evoluírem no futuro e se tornarem alternativas reais aos apps nativos e perderem o controle que eles tem sobre a distribuição de serviços e pagamentos (como faz na App Store e quer fazer com lojas de terceiros no iOS), eles simplesmente vão dizer que não é seguro, bloquear o uso e tentar impedir que esse tipo de solução cresça dentro da plataforma deles.
Se a Apple estivesse matando os PWAs só no Safari, ninguém estaria fazendo nada, assim como não fizeram quando a Google matou seus próprios serviços.

6 curtidas

Amigo, ninguém da sua empresa precisa dar explicação porque não quer o serviço mais online não, oxe.

UE faz umas merdas sem pensar em tudo e depois quer explicação.

1 curtida

UE: EU sou a lei! kkkkk