Uma olhada de perto no Samsung Galaxy Note 9

Melhor smartphone que já tive. Design bonito, processador parrudo, câmeras bem boas e o adicional da SPen. Esses posts antigos que tão sendo indexados tá dando bastante nostalgia. Kkkm

Tive note 8 e note 9,tirando as opções de Bluetooth da S-Pen,foi arrependimento, gostava do tamanho do Note 8,alias note 10 e 20 foram aparelhos muito bons .

De longe o melhor que tive tbm. A bateria ainda hoje me surpreende quando lembro.
Saía de casa 5 e pouco da matina e voltava 18-19h com 50%.

Não sei o q a samsung anda fazendo de errado desde então.

1 Like

Exynos que chama.

Legal q eu tenho um S22U e é snapdragon.

Infelizmente fabricado pela Samsung Foundry.

Como se fosse mudar alguma coisa ter sido fabricado pela TSMC tendo o mesmo processo.

Bastante. TSMC é melhor, só olhar a diferença pro Gen 1+.

E os nanômetros que usam hoje em dia é mais marketing que a densidade real.

1 Like

Vc está comparando processadores DIFERENTES pra justificar que um determinado fabricante é melhor? Sério?

Você não estava falando do seu S22 Ultra? O S22 Ultra tem Snapdragon 8 Gen 1 (que é fabricado na Samsung Foundry). O Gen 1+ é fabricado pela TSMC, e é basicamente a única diferença entre eles.

Não precisa ler mto nos datasheets pra ver q o Gen1+ tem clock de CPU mais alto. Pra isso provavelmente alguma melhoria no layout do processador (ou o Gen1 é capado de propósito mesmo) então não, não são “a mesma coisa só que produzido em outro lugar”, são coisas diferentes mesmo.

E mesmo assim gasta menos energia que o Gen 1 fabricado na Samsung, que é justamente o que eu estou tentando dizer até agora.

De resto são essencialmente o mesmo chip só que fabricado em outra foundry.

Nessas horas eu queria mesmo uma reação de facepalm…

É justamente a melhoria no processo de fabricação que permite atingir clocks mais altos. O projeto do SoC é o mesmo, mas por conta da fabricação na TSMC produzir chips melhores que na Samsung, podem definir um clock mais alto sem elevar o consumo de energia, consequentemente esquentando menos.

Nos smartphones, inclusive, isso não é novidade, especialmente para a Qualcomm: Snapdragon 855 vs 860, 865 vs 870, 888 vs 888+ e o mais recente 8 Gen 1 vs 8 Gen 1+, esses pares vem do mesmo projeto, mas o modelo de número maior consegue clocks mais altos por melhorias no processo de fabricação…

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.