Uma IA vai roubar o seu emprego (e isso pode ser bom)

https://tecnoblog.net/tecnocast/uma-ia-vai-roubar-o-seu-emprego-e-isso-pode-ser-bom/

1 curtida

Luckily, eu sou desenvolvedor :sunglasses:

Pagar para os alunos terminarem o ensino e se formarem, sendo que hoje só o fato de estar presente é determinante para concluir um ano letivo e passar para o próximo.

Engraçado como ideias do gênero são apresentadas sem medir as consequências a longo prazo, a compensação imediata é a prova de que não estamos prontos para avançar como sociedade. Infelizmente pessoas que apresentam medidas desse tipo pautam a realidade da nossa sociedade e com isso determinam o futuro de milhões e das próximas gerações. Temos projetos parecidos em sua essência que glorificam a quantidade de universidades, mas aplicam um método de ensino de base ineficiente e sem qualidade, o número de engenheiros e cientistas da computação motoristas de Uber são uma prova disso.

A sociedade tenta encontrar medidas como distribuição de renda para as pessoas e não mede as consequências de seus atos, e quando acabar o dinheiro? Sabe o que acontece quando uma politica social acaba? Todos voltam a pobreza, não seria mais eficiente qualificar o ensino? Qualificar os professores e avaliar periodicamente não só o conhecimento técnico com a didática?

Lamentável que o aluno com dificuldades de aprendizado tenha que lidar com o fato de que todos são iguais e que ele vai avançar o ano letivo mesmo assim, o que é um problema, se ele não aprendeu o fundamento, como vai progredir nos próximos anos de ensino?

Em resumo: Pagar aos estudantes para completar o ensino e se formar pode parecer uma solução simples para incentivar a conclusão do ensino, mas pode ter efeitos colaterais indesejáveis a longo prazo, além de ser uma ideia boçal. Por exemplo, isso pode levar os estudantes a se concentrarem apenas em completar o ensino para receber o pagamento, em vez de se esforçarem realmente para aprender e se desenvolver. Além disso, pagar aos estudantes pode criar uma assimetria entre aqueles que recebem o pagamento e aqueles que não o recebem, o que pode levar ao ressentimento e a problemas sociais mais amplos.

Ao invés de pagar aos estudantes para concluir o ensino, é importante encontrar maneiras de melhorar o sistema de ensino de maneira mais ampla. Isso pode incluir investimentos em professores e infraestrutura, bem como em programas de apoio para estudantes com dificuldades de aprendizado. Também é importante avaliar periodicamente a qualidade do ensino para garantir que os estudantes estejam aprendendo e se desenvolvendo de maneira eficiente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.