Uma dúvida peculiar minha sobre parque de diversões

Pessoal, eu tenho uma dúvida comigo que já tentei pesquisar na internet mas não encontrei nada que sansse essa dúvida:

Quanto será o consumo de energia de um parque de diversões e quanto será o valor da conta de luz que o administrador paga??:thinking:

Se alguém tiver algum link com que possua uma resposta, ou saiba dar um palpite argumentado será uma grande ajuda!

Até hoje ninguém soube me responder isso e quando eu pesquiso só aparecem coisas nada a ver como "parque de diversões :woozy_face: econômico, ecológico e :woozy_face:blá blá blá que não tem nada a ver com minha dúvida.

Agradeço a atenção (se houver).

Óbviamente isso depende do tamanho do parque e da quantidade de instalações do parque, então não existe um número que sirva para todos os parques.

Dito isso, 45 segundos desse vídeo:

Walt Disney World gastou 1.213.006 MWh em 2017 (dados obtidos via proxy).
Isso dá 3323,305 MWh por dia em média.
No vídeo ele faz algumas comparações pra dar uma noção de escala (uma casa nos EUA gasta em média 10,7 MWh por ano, por exemplo).

3 curtidas

1,213 TWH/ano e 3,323 GWH/mês… wdf muita coisa.

Dia e não mês

3 curtidas

Pior… todo dia eles fazem ao menos duas viagens no tempo.

2 curtidas

não era a toa que a disney tinha autorização para ter uma usina nuclear somente para ela kkkkkk

@3d8 complementando o que @centauro comentou, a disney gasta 100 milhões de dólares por ano somente com energia

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.